logo blog

Os  melhores métodos e dicas  para conseguir alavancar os seus
negócios online ou 
até mesmo criar um do ZERO

Afiliação: Saiba Como Iniciar do Zero

16/12/2016

Afiliados são pessoas que divulgam/vendem um produto físico ou digital de uma outra empresa e recebem uma comissão por cada venda. Você pode estar optando em trabalhar em diferentes segmentos, não há a necessidade de se afiliar a produtos apenas de um certo nicho, isso pode variar de acordo com seus objetivos.

 

Pesquise também a reputação da empresa, busque divulgar as que possuem um bom negócio e de boa qualidade. Você não quer estar ofertando algo que a empresa não cumpre com o que oferece, não é? ;)

 

 

Como funciona exatamente?

 

Para dar início a afiliação, como comentamos acima, é preciso escolher qual segmento ou nicho que vai trabalhar. Após isso, verifique quais empresas que são desse nicho e faça contato para saber se oferecem afiliação do produto. 

 

Se você tem interesse ou se identifica mais com um determinado nicho de mercado e tem como objetivo estar trabalhando apenas com ele, você pode desenvolver estratégias de vendas na qual englobe todos esses produtos de forma que para se ter um, o seu prospecto necessite do outro.

 

Dessa forma, talvez seja mais fácil em estar realizando seu direcionamento de comunicação e todo seu processo de divulgação. Mas fique atento se realmente os públicos estão sincronizados, é necessário que estejam ligados pelo menos por algum assunto em comum. 

 

Vamos lembrar que quando você desenvolve estratégias para um determinado público-alvo, é necessário que tudo que você produzir tenha características e ações que chamem atenção somente a ele. E o mesmo vale para afiliados viu, pois você vai estar divulgando o produto ou serviço de alguém, então é extremamente necessário que você defina corretamente seu público-alvo.

 

Não queremos que você realize todo um trabalho e depois verifique que não conseguiu resultados satisfatórios porque seu público estava errado.

Uma das formas que você pode fazer para resolver isso, é entrar em contato com a empresa que você vai se afiliar. Vocês se tornarão parceiros, então pergunte a eles qual o público da empresa, colete informações relevantes que vão te ajudar nesse processo de seleção das pessoas que você vai atingir.

 

Para que não hajam dúvidas, leia um artigo que fizemos sobre público-alvo e elimine de vez qualquer empecilho que você tenha ao definir quais as pessoas certas para atingir. CLIQUE AQUI

 

 

Mas como me tornar um Afiliado?

 

Geralmente as empresas fazem algumas exigências para que você possa fazer parte, como por exemplo, ser maior de idade, possuir o produto dela, entre outros. Vai depender muito de qual empresa você vai trabalhar, cada uma conta um processo diferente.

 

Assim que se afiliar provavelmente receberá um link, é ele que você irá repassar para quem você for oferecer o produto. Dependendo de qual plataforma de pagamento for o link de afiliação, você terá que informar seus dados e se cadastrar para receber suas comissões.

 

Portanto, converse com eles sobre as possibilidades e exigências, veja se é vantajoso o que oferecem e se realmente te interessa.

 

 

Afinal, quanto eu posso ganhar com isso?

 

Enfim chegamos em um ponto bem esperado, o pagamento.

 

A quantia que você pode ganhar vai depender bastante do nicho em que você está e também dos meios que você vai usar para vender. Mas em geral, você provavelmente irá receber sua comissão com base em uma porcentagem ou até mesmo em uma quantia previamente estabelecida por produto.

 

Porém nem sempre todos os produtos que você vender terão a mesma porcentagem de comissão, por isso veja certinho qual a porcentagem ou valor determinado para cada produto.

 

É certo que quanto mais você vender mais você irá ganhar e existem algumas formas de aumentar esse ganho.

 

Você pode fazer a divulgação por meio de páginas de vendas, páginas de captura, blogs, desenvolver estratégias como funil de vendas entre outros meios. Eu aconselho que você utilize tanto uma plataforma para suas páginas, desenvolvendo estratégias nelas, quanto criando artigos em blogs.

 

Veja que no Marketing Digital você você precisa estar não apenas apresentando um produto ou serviço para seu visitante, você precisa estar agregando valor para ele. Então utilize o blog para publicar artigos que entregue conteúdos relevantes e de interesse de seu prospecto e use as páginas para definitivamente ser o meio para que seu usuário possa concluir a compra.

 

Além dessas plataformas, há diversas maneiras que você pode estar potencializando sua divulgação, pode ser por meio das mídias sociais, como o Facebook ou Youtube. Pode utilizar o Google Adwords para anunciar seu negócio e é muito importante que você trabalhe seu SEO para que consiga aumentar seu posicionamento nos mecanismos de busca.

 

No entanto, algumas empresas que você se afiliar vão ter algumas regras das quais não permitirão alguns meios de divulgação. Um exemplo é fazer um anúncio em massa pago, no Google ou Facebook, que dependendo da política de afiliados da qual você faz parte, proíbem essa prática.

 

Então nada de sair fazendo um monte de divulgação sem ler as permissões, se informe direitinho para que não haja desentendimentos entre vocês ;)

Bom, é isso o que você precisa para iniciar seu negócio como afiliado. Se tiver mais dúvidas, deixe um comentário e vamos bater um bom papo para poder saná-las!

Grande abraço :)

Postado por comercialgdigital-com-br



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


          © 2015 · GDIGITAL. Todos os direitos reservados