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3 Detalhes incríveis que podem fazer sua Landing Page bombar

30/11/2016

Landing page

 

 

Que maravilha, você já tem uma Landing page!


Se você ainda não tem uma vá correndo fazer, você não sabe o que está perdendo, não sabe quanto tráfego está deixando de receber.

 

Agora você, que já tem uma landing page e quer ter mais tráfego, quer fazer sua page bombar, espero que as dicas sejam úteis e que te ajudem muito. :D

 

 

1 – Organização

 

Organização

 

Bom, organização, como nós já sabemos, é um ponto muito importante e temos que levar isso para as nossas landing pages. É como quando as mães diziam para organizar o quarto porque senão nós nos perderíamos lá dentro hahaha.

A diferença é que não seremos nós a nos perder em um um quarto e sim nossos clientes a se perder em nossa page!

 

Eu acho que concordamos que quando não encontramos o que procuramos ficamos bastante chateados, agora imagine o seu cliente, ele entra na sua landing page pensando que terá fácil acesso ao que ele precisa, mas ao invés disso, ele tem que ficar procurando e perdendo tempo.

 

Seria um super balde de água gelada, já pensou?

Pois é, e isso acontece, mas agora você pode evitar esse problema!

Dê uma olhada na sua page agora, isso, agora! Quero que vá até ela.

Está confusa? Possui coisas desnecessárias, ou está poluída visualmente?

Se sim, tente corrigir, deixe claro as coisas mais importantes, o que for desnecessário tire. Veja também se os elementos seguem um fluxo, uma disposição de elementos, uma ordem.

 

Tenho certeza que após esse processo você vai identificar alguma coisa que pode estar modificando em sua página. Então estipule um período e faça isso constantemente, analise e atualize! 

“A prática leva a perfeição”

Talvez a perfeição você não alcance tão rápido, pois sabemos que é difícil, mas a evolução, aaah..

Ela é essencial!

 

 

  2 – Interesse

 

interesse no site

 

 

Você já entrou em uma page onde nada te interessava, nada chamava sua atenção? Então, é exatamente isso que queremos evitar, temos que deixar o cliente interessado gradativamente enquanto percorre a página.

 

Despertar o interesse de um cliente abrange um conjunto de fatores, por exemplo, a necessidade dele naquele momento, o conhecimento sobre o produto, as suas ações de divulgação para trazê-lo a página, ou seja, as etapas anteriores que envolvem os processos de pesquisa.

 

Digamos que ele já pesquisou e decidiu entrar na sua página, quer dizer que você já chamou a atenção dele uma vez, agora você precisa mantê-lo interessado. Tente pensar como o seu cliente, se coloque em seu lugar, o que ele procura ver quando procura pelo produto, pense um pouco e visualize o que pode fazer para se destacar.

 

Lembre-se de algo muito importante!!

Ninguém conhece o seu cliente como você mesmo.

Então tente descobrir o que deixaria de olhos abertos em frente a sua página e use isso a seu favor.

“Mas minha landing page está super interessante”

 

Bem, se a sua page estiver interessante e mesmo assim não estiver com o tráfego nos níveis que você acha que deveriam estar, dê uma olhada na headline (título) da sua página, se ela não estiver interessante pode ser esse o problema.

 

Para criar uma headline interessante você precisa que seja bem chamativa e tenha uma mistura de criatividade com objetividade, mas não é nenhum bicho de sete cabeças que não possa ser domado.

 

Pense em como reunir tudo o que vai dizer em sua página em uma única frase. Coloque uma ação nela, uma proposta, deixe-a instigante para seu usuário. Ao fazer essa junção, vai ser mais fácil de conseguir desenvolver algo que realmente traga interesse para que a pessoa se mantenha em sua página.

 

Bom, neste ponto nós já percebemos que um conteúdo interessante sempre deve estar acompanhado de uma ótima headline. Vamos ao próximo!

 

 

  3 – Call to Action

 

Call to action

 

Call to Action ou “Chamada para Ação” em tradução livre, nada mais é do que um um verbo no imperativo que indica uma ação, como por exemplo, inscreva-se, cadastre-se, clique aqui. Eles são utilizados em todo lugar que se há uma intenção de venda ou ação, basta reparar um pouco, o efeito é notável.

 

Geralmente os call to action tem cores bem contrastantes, o intuito é que não passe despercebida e seu usuário o note facilmente. Você pode utilizar flechas como indicação, elas ajudam bastante a direcionar uma pessoa dentro de um site, só não vai exagerar e poluir a page com esse recurso, lembre-se organização sempre.

 

Agora que você já conhece o poder “mágico” das call to actions, use e abuse sem medo, eu já mostrei algumas ferramentas mas agora depende de você usá-las e enriquecer ainda mais a qualidade de suas páginas. ;)

 

De qualquer maneira, se você estiver preocupado que suas landing pages possam estar desorganizadas e não quer ter que resolver isso sozinho, não é má ideia consultar um profissional. Se você é cliente da G Digital, por exemplo, não precisa se preocupar, pois terá um suporte incrível para você, e o melhor de tudo – GRÁTIS!

 

Se surgirem mais dúvidas, comente, vou adorar respondê-los !

Grande abraço!

Postado por Thiago-2



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