logo blog

Os  melhores métodos e dicas  para conseguir alavancar os seus
negócios online ou 
até mesmo criar um do ZERO

Headline, O Dom de Prender Atenção

07/12/2016

Headline o que é

 

Se você ainda não conhece sobre Headline ou acha que não tem importância nenhuma, já passou da hora de aprender e entender porque ela é uma peça tão importante no aumento de tráfego e de conversões. Você pode escolher ficar para trás do seu concorrente ou ficar a frente dele. ;D

 

Entendendo um pouco mais

 

Aprender sobre Headline

 

A Headline nada mais é que a arte de fazer um título altamente atrativo para que as pessoas ao lerem, se interessem e por fim vejam seu conteúdo.
Afinal, não tem sentido ter um super conteúdo e ter uma Headline que não atraia ninguém para vê-lo.

 

Eu já cliquei e aposto que todo mundo já clicou naquelas notícias sensacionalistas que falam sobre uma assunto irrelevante e que não tinham praticamente nenhuma relação com o título – Headline . Agora a pergunta é:

Por que você e eu clicamos nesta notícia se não tinha praticamente nenhuma relevância?

 

Provavelmente você queria descobrir mais em relação ao que foi apresentado na manchete, ficou curioso, porém quando abriu e viu que o conteúdo não era exatamente aquilo que era anunciado pelo título ou que a grande coisa que era apresentada era decepcionante, parou e simplesmente fechou a página.

 

Aqui percebemos o poder de uma Headline forte, ela nos fez clicar em algo, que para nós não tinha nenhuma importância, mas quando vemos o conteúdo e ele é fraco, não é o que esperamos que fosse, saímos do mesmo jeito que entramos.

 

Agora já imaginou se você conseguisse que o seu público alvo, clicasse nos seus conteúdos, anúncios ou se mantivessem até o fim de sua página e quando entrassem vissem o que esperavam… Iria ser incrível, não seria? :-D

 

Alerta

 

Alerta melhores headlines

 

Com uma Headline forte, juntamente com conteúdo muito bom, é possível aumentar o nível de conversão, tráfego, entre outros efeitos que serão muito bem vindos e que consequentemente farão você crescer.

 

A Headline não deve apenas iludir o público, afinal você não pode estar mentindo para conseguir vender, pois já sabemos que “mentira tem perna curta” e no momento em que o público perceber que está sendo enganado ele vai ficar muito chateado, isso não é nada bom, pois você não quer que alguém faça propaganda negativa para você, não é?

 

Desenvolvendo

 

Desenvolvendo uma headline

 

Para desenvolver uma Headline forte você precisa aguçar a curiosidade do seu público, assim apenas pelo “título” ele vai querer entrar na sua page e se o conteúdo for condizente com a Head, existe uma grande chance dele ficar bem interessado.

 

Mas, vamos lá! Se você ainda não sabe como deixar o seu público curioso só com o título, existem alguns formatos que você pode usar, é claro que nem todos irão encaixar no seu produto mas isso você mesmo irá perceber. ;)

 

  • “Como…”

 

Aqui o objetivo é criar uma Head com uma explicação, por exemplo:

“Como fazer um bolo de padaria”.

Nesse caso você explicaria como fazer o bolo e que ele precisa de uma batedeira especial e depois ofereceria a batedeira para comprarem no final.

 

  • Faça uma pergunta

 

Tente fazer pondo uma uma pergunta na head, por exemplo:

“Vai continuar a fazer bolos sem graça para sempre?”

Aqui usamos a mesma base do anterior, só que agora fazendo uma pergunta que tenta despertar a curiosidade e instiga a necessidade de mudança. Essa pergunta provavelmente faria alguém que geralmente faz bolo, pensar se os bolos dela são sem graça e provavelmente entraria na page. Porém, aqui o conteúdo deve realmente convencer que os bolos do cliente são sem graça e mostrar uma alternativa que não seja surreal, caso contrário ela pode ficar um pouco chateada.

 

  • Crie listas

 

Por exemplo, seguindo a base anterior.

“10 receitas de bolo que dariam inveja em qualquer Chef”

A maioria  das pessoas gostam de listas e ficam super interessados, eu por exemplo, vejo várias por semana e se forem de algum assunto que me interessa com certeza clicaria.

 

Então perceba há várias maneiras de você estar atraindo seu público. Reflita, você é uma pessoa comum e também possui interesses, ou seja, você também se atrai por determinadas Headlines. Então comece a aderir a uma percepção crítica e identifique as estratégias utilizadas que estão te prendendo atenção. Quando você se coloca no lugar de outra pessoa e verifica o que te leva a algo, é muito mais fácil de começar a produzir Headlines criativas para seus prospectos.

 

Outra dica muito importante e que faz toda a diferença, é você tentar se diferenciar. Por mais que sua ideia de uma Headline atrativa seja boa, verifique se não está dentro da zona do “comum”. 

 

Pesquise a respeito, vá atrás em ver o que seus principais concorrentes utilizam e encontre um ponto diferencial. Acredite, essa pesquisa é essencial para seu negócio, não apenas no âmbito de verificar as Headlines, mas para tudo que você venha a desenvolver.

 

O mais importante é que você crie uma identidade só sua, verifique o que ainda não fazem e tente usar como ponto forte em suas ideias. Quando você cria uma identidade única, tudo o que fizer, vai ser facilmente compreendido e notado pelas pessoas.

 

Espero que tenha ajudado você a encontrar o caminho para começar a produzir as Headlines que façam a diferença em seu negócio.

Se tiver alguma dúvida e quiser conversar, deixe nos comentários, vai ser um prazer poder te ajudar! :)

Grande abraço!

Postado por José N.



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


          © 2015 · GDIGITAL. Todos os direitos reservados