Tenho certeza que você não quer ter uma “empresa múmia”… não é mesmo?

Se não quiser ficar parado no tempo, tem que estar sempre atento e se adaptar ao comportamento das pessoas.

 

Hoje os dispositivos móveis e as redes sociais estão muito presentes no nosso dia a dia, muito mais até que o computador. Uma maneira muito eficaz de aproveitar esse fato e levar seu conteúdo até elas é por meio de vídeos mobile.

 

Se você quiser que sua empresa cresça você DEVE fazer isso, deve acompanhar a mudança no dia a dia dos clientes, se atentar as melhores maneiras de mostrar seu produto a ele. E é óbvio que os vídeos mobile são a melhor opção para isso hoje.

 

Confira abaixo 6 vantagens de se dedicar a vídeos mobile.

 

 

#1 ALTA VISUALIZAÇÃO

 

As pessoas costumam assistir muitos vídeos nas redes sociais durante seu dia nas suas horas livres, quando estão na fila de um supermercado, no banco, a caminho de algum lugar ou assistindo televisão, por exemplo.

 

De acordo com pesquisas feitas em 2015 pelo IAB, 37% dos brasileiros entrevistados disseram assistir mais vídeos pelo celular do que há um ano e 50% revelaram que veem algum conteúdo audiovisual quando estão conectados ao wi-fi.

 

Fato que que facilita (e muito) que seu conteúdo em vídeo mobile chegue a uma grande quantidade de pessoas.

 

 

#2 ATRAI A ATENÇÃO

 

Um vídeo mobile pode fixar muito mais a atenção de alguém do que um texto. Muitas vezes quando lemos um texto apenas “passamos o olho” para saber do que se trata e quase sempre deixamos de ver informações muito importantes tratadas nele.

 

Com um vídeo é diferente, é muito mais fácil fixar nossa atenção em uma pessoa falando do que em palavras escritas. Além de ser bem mais simples para entender do que se trata e mais difícil deixarmos passar alguma informação sem que percebamos.

 

 

#3 CONFIANÇA

 

Para um pessoa poder comprar um produto, antes ela precisa ter confiança na empresa que o vende. E sem dúvida, os vídeos mobile são uma ÓTIMA opção para isso.

 

Através dele é possível criar uma conexão emocional com o cliente, pois ele pode conhecer quem oferece o produto, perder aquele medo de que possa ser um golpe e confiar na empresa.

 

Sem contar que é muito mais fácil convencer uma pessoa de comprar seu produto através de um vídeo, não concorda? É difícil ela acreditar que seu produto é bom apenas lendo um texto ou uma descrição.

 

 

#4 GERAR TRÁFEGO

 

Além de TODOS esses benefícios, o vídeo mobile ainda pode aumentar o tráfego na sua página, blog ou site e melhorar o seu rankeamento orgânico.

 

Se o possível cliente gostar do seu vídeo e quiser saber mais sobre o assunto, ele vai acessar suas páginas e vai gerar tráfego ou se ele simplesmente assistir o vídeo até o final, vai aumentar o tempo de permanência nela. Assim o Google entenderá que seu conteúdo é bom e vai leva-lo até outras pessoas.

 

 

#5 DIFERENTES FORMATOS QUE ATRAEM

 

Há pouco tempo o Facebook lançou novos formatos de vídeos para anúncios, isso se dá devido a empresa ter notado a grande influência que os vídeos estão gerando nos receptores. Esses formatos tem como objetivo encantar quem os visualiza se adaptando a melhor forma do dispositivo mobile.

 

Esse é um teste que você deve levar em consideração e aplicar em seu negócio, pois talvez você descubra que um novo formato de exibição seja mais atrativo para seu público.

Consequentemente com isso você garante mais visualizações, mais curtidas, comentários, ou seja, atenção do seu público e um maior engajamento.

 

 

#6 ECONOMIA NOS ANÚNCIOS

 

 

Já é mais do que óbvio que os videos mobile são umas das melhores opções que sua empresa tem atualmente para conquistar seus clientes. Esses benefícios que citei acima são extremamente importantes e você não vai querer ficar para trás, né?

 

Se você ainda não usa os vídeos mobile, comece agora! Faça vídeos falando dos seus produtos, sobre algum serviço que gere valor, com depoimentos ou vídeos descontraídos, você tem uma rede enorme de possibilidades para criar, encontre sua identidade.

 

E esses materiais podem ser compartilhados nas redes sociais, onde as pessoas passam muito tempo do seu dia conectadas. Facebook, Instagram, YouTube, abuse dessas opções!!

 

Se você já faz vídeos mobile ou até mesmo se vai começar, pesquise se o seu público-alvo está assistindo os vídeos até o final, se preferem vídeos mais curtos, em quais plataformas seu conteúdo em vídeo mobile está viralizando mais, busque sempre melhorar.

 

E agora? Com essas vantagem e dicas você ainda vai deixar de investir nos vídeos mobile?Vai querer mesmo mumificar seu negócio?… ?

 

 

Conheça GDigital