Já não é novidade que marcar presença nas redes sociais é uma estratégia importante para empresas. A interação instantânea com o perfil comercial ajuda o consumidor a sanar dúvidas, comprar produtos ou reportar problemas de onde o cliente estiver é um grande diferencial em relação à loja física.
Pensando nisso, preparei este conteúdo em que indico algumas empresas que estão bombando na internet, com ações bem interessantes!
Além de possuírem uma alta participação no universo virtual e uma cartela de parceiros fiéis, detêm também uma alta taxa de conversão. Quer saber mais sobre pequenas e médias empresas, inspirar nelas e retirar seus planos do papel? Então, continue a leitura!
1. I Need Brechó
É bem possível que você, assim como muitas pessoas, possua algumas peças de roupas paradas no armário, sem utilização constante. Certo?
Com a necessidade de levantar mais capital para uma viagem, a estudante de moda Stheffany Wendy resolveu desapegar das suas roupas sem utilização e assim surgiu o I Need Brechó.
A loja surgiu em 2015 utilizando o Instagram para divulgar seus produtos e, hoje, já possui uma loja física na capital paulista. Entretanto, a plataforma virtual continua sendo sua principal vitrine, pois é por meio dela que a loja consegue alcançar todo o Brasil.
É claro que, para isso, o relacionamento com seu público nas redes sociais é essencial! Além de prestar atendimento online via direct, os produtos são reservados e enviados via correios ou retirados na loja física.
As estratégias de marketing digital fortaleceram as vendas de Stheffany, e ainda possibilitou a proprietária criar sua própria marca de roupas a I need! Sucesso total!
2. Avep
Quantas empresas de seguro veicular você segue na sua rede social?! Pensando no público que busca um seguro automotivo, mas que não encontra muito sobre nas redes sociais, surgiu a Avep.
A empresa fornece uma série de benefícios a proprietários de veículos leves e pesados por meio de um sistema funcional e organizado, tendo como diferencial o preço acessível.
O momento de explorar as funcionalidades, para pequenas e médias empresas presentes nas redes sociais e no ambiente virtual, veio após um período de estagnação da marca quando os sócios cogitaram encerrar as atividades.
Entretanto, após a criação da página da empresa no Facebook e o início da utilização de ferramentas de publicidade como landing pages e estratégia de e-mail marketing, a frota de carros protegidos e, consequentemente, a taxa de conversão subiram 46%, apenas três meses após o início do investimento em marketing digital.
3. Senhora Amora
Será que também é possível utilizar as redes sociais para empreender no ramo alimentício?! Claro que sim! A Senhora amora é exemplo disto! É mais uma das pequenas e médias empresas que em toda a divulgação dos seus serviços — fornecimento de alimentação em eventos — são amplamente divulgados na sua rede social!
Além das boas fotos postadas no feed, as sócias também gostam de brincar com seus seguidores, mostrando os bastidores dos serviços, por meio de vídeos, em seus stories! Sendo assim, gerando maior empatia e confiança dos consumidores.
Atualmente a maior parte dos clientes que buscam os serviços da Senhora Amora são atraídos por meio do Instagram.
4. Brasil Cowboy
Uma loja com itens do universo country 100% online que atende em todo território nacional, a Brasil Cowboy marca presença no Instragram, Facebook, Twitter e YouTube.
A empresa registrou um crescimento de 30% ao ano aliando as ferramentas de marketing digital com gestão de negócios, utilizando de métricas de desempenho, planejamento estratégico e foco no cliente — buscando excelência em todas as fases do atendimento.
Além disso, o crescimento do negócio possibilitou o lançamento da marca própria e é umas das empresas de maior sucesso no universo country.
5. Pigly
Com 13 anos de estrada a Pigly, da designer Raquel Abramant, surfa a 5 anos na plataforma do Instagram.
Sua marca produz bonecos de pano — muitos a partir de desenhos da própria criança — e roupas para o público infantil. Mesmo possuindo uma loja física consolidada e um site operante a bastante tempo, Raquel viu as vendas aumentarem e novos consumidores sendo conquistados depois que criou a conta da empresa no Instagram.
A empresária afirma que a presença nas redes sociais possibilita um contato mais próximo com o seu público. Essa interação é capaz de gerar maiores vendas e visibilidade.
6. Curso Marta Garcia
O curso de línguas Marta Garcia é uma escola com expertise em preparar os alunos para testes de proficiência na língua inglesa — como provas de mestrado e doutorado.
Além do curso presencial, é oferecido o curso online — modalidade em que é possível ofertar as aulas para todo o Brasil.
Para alavancar as vendas online, a estratégia foi utilizar de ferramentas de marketing digital, e assim surgiram as páginas da marca no Instagram, Facebook e seu blog, no qual são postados conteúdos informativos sobre o assunto.
Com todas as ferramentas escolhidas sendo trabalhadas concomitantemente a empresa alcançou, em apenas 5 meses, um crescimento de 166% no número de visitas ao site, 1538% no número de leads gerados por mês e, consequentemente, um aumento de 290% nas vendas dos cursos online.
Atualmente 80% dos parceiros da marca são provenientes das ações de marketing digital, ou seja, chegam à empresa por meio das redes sociais!
Para que pequenas e médias empresas bombem na internet é necessário o investimento em estratégia de marketing digital. A facilidade em encontrar os produtos desejados no ambiente virtual faz com que cada vez mais as marcas busquem esse meio.
O crescimento exponencial do acesso à internet pela população faz com que o retorno sobre o investimento inicial realizado seja satisfatória. Entretanto, é preciso que você esteja preparado para isso!
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