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Como uma Academia Esgotou as Vagas Antes de Abrir! [ESTUDO DE CASO HIIT20]

“Quem não quer um negócio físico que antes de abrir já esteja dando lucro?” – Givanildo Matias

Empreendedores que estão no game não só para ganhar, como também, para serem disruptivos e surpreender no marketing digital: este é com certeza é o perfil do Givanildo Matias, cliente aqui da G Digital.

O Giva (como o chamamos por aqui) caminha junto conosco há anos, vem colaborando com a G com seu próprio crescimento e tem tido em sua trajetória casos de suas franquias de academia que esgotaram as vagas antes mesmo de abrir.

Ele compartilhou como foi realizada a estratégia e reunimos neste estudo de caso para que você se inspire e tenha insights para aplicar em seu negócio.

Quer saber o que está por trás desse resultado? Continue comigo abaixo!

Como Funciona a rede de franquias HIIT20?

HIIT20 é uma rede de franquias de academias com o método de Box de treinamento funcional com foco em emagrecimento que vem possibilitando que seus franqueados atinjam resultados incomuns e clientes com experiências de treinos excelentes com resultados rápidos.

O método HIIT20 possui esse nome devido o tempo de treino que dura 20 minutos. São um total de 10 boxes onde são alternados exercícios de fortalecimento muscular e exercícios cardio metabólicos. Além disso, os alunos têm a liberdade de treinar quantas vezes por semana quiserem.

Em um estudo com 15 pessoas, todos tiveram resultados impressionantes, com uma perda em média de 2,5 quilos por mês e casos de 15 quilos no período de 3 meses de acompanhamento.

Além disso, a franquia já provê vários outros benefícios para seus franqueados e seus próprios colaboradores.

Conheça a estratégia que esgotou as vagas da academia

Os franqueados contam com um planejamento estratégico já desenvolvido pelo Givanildo para ser executado 23 dias antes da abertura da academia. 

– A estratégia, envolve a criação do Funil de Vendas com objetivo de captação de leads com a oferta para garantirem a vaga na unidade que irá inaugurar. Neste caso, não é um funil com oferta de conteúdo de valor, desde as campanhas patrocinadas no Facebook, a headline principal é para a garantia da vaga.

– O anúncio foi realizado com objetivo de tráfego para a landing page criada na G Digital,  logo em seguida, após o cadastro, o usuário acessa a página de agradecimento e é impactado com um vídeo com Call to action para entrar na lista de transmissão do Whatsapp.

– Para fortalecer a participação dos leads na lista exclusiva, foi utilizada a ferramenta de email marketing da G Digital para os envios de 4 mensagens com calls to action para entrarem na lista de transmissão no Whatsapp.

– Através da Lista de Transmissão, o lead era engajado em um ciclo com conteúdos de valor para intensificar a oferta.

Nestes conteúdos, estavam inclusos depoimentos de clientes, matérias jornalísticas de canais renomados, A imagem 3D do espaço da academia, Apresentação do método HIIT20 com quebra de objeções, vídeo de oferta, avisos sobre o dia do lançamento e a abertura das vagas.

Como Foi o Dia da abertura das Vagas

Como Próprio Givanildo nos relatou, a intenção da estratégia, era abrir a franquia sem prejuízos e com um número clientes já fechados.

Assim que chegou o dia da abertura das vagas de uma de suas unidades no bairro da Mooca, em São Paulo, os alunos precisaram ir até o local que seria a academia para efetuar a assinatura.

E para dar continuidade aos acontecimentos incríveis dessa história, a academia ainda não estava pronta, apenas tinha o espaço onde a mesma seria. Afinal, as vagas esgotaram não só antes dela abrir, como também, mesmo sem praticamente existir. 🙂

Ferramentas utilizadas

Resultados Obtidos com a Estratégia

“Conversão desta página foi 33% sem ofertar material de valor.

Para abrir a franquia do HIIT20, o franqueado investiu 100 mil reais, e antes dele abrir, a gente entregou a ele com mais de 111.000,00 mil reais. Antes de abrir as portas do negócio, já estava dando lucro.” Givanildo Matias

Assista à Palestra do Givanildo no Evento da G Digital e Conheça a Estratégia em Detalhes

Em 2019, realizamos o evento Maratona G Digital e Givanildo foi nosso convidado para subir ao palco e compartilhar sobre essa conquista que relatamos para você aqui no blog.

E foi incrível! Na palestra você irá conhecer um pouco mais da história de empreendedor do Giva e, também, a estratégia ainda mais detalhada.

Veja abaixo:

Como Givanildo se Adaptou em Meio a Pandemia Atual?

Em uma conversa recente com Givanildo, perguntamos a ele como tem sido neste período em meio a pandemia. Ele nos contou que tem intensificado ainda mais sua estratégia online devido o fechamento das academias.

A HIIT20 já possuía um aplicativo próprio com treinos, e agora adaptou novos projetos com aulas online e ao vivo.

“Aproveitei a brecha do mercado e lancei um conceito de microfranquia, que é focado no personal trainer para que ele se desenvolva e, em um prazo de até 2 anos, ele consiga abrir uma unidade HIIT20.

Em paralelo a isso, estamos indo muito bem com HIIT20home que é um programa de treino para fazer em casa 100% online. Então é isso, o bicho tá pegando aqui, sem parar!
?”.

Como é a experiência do Givanildo com a G Digital?

“Minhas páginas que convertem menos, geram em torno de 33% de conversão. E tenho páginas que Chegam a 50% de Conversão”

Demais, não é?

Além de você poder usar este estudo de caso como força para buscar soluções em seu negócio, acreditar que é possível atingir resultados inimagináveis com uso de funil de vendas, deixamos registrado nosso orgulho e admiração ao Giva.

É ótimo vê-lo prosperando e saber que a G Digital esteve presente em sua jornada. Nós temos também outras histórias de sucesso de clientes da G Digital, clique aqui para ver.

Quer conhecer ferramentas para colocar sua estratégia em prática? Fale com um de nossos especialistas e agende uma apresentação gratuita da plataforma!