A melhor maneira de ser assertivo em suas campanhas e atingir seu público, é quando entende, detalhadamente, quais os passos que ele dá e como ele reage ao ter contato com sua estratégia.

Hoje, a internet nos permite fazer isso de forma bem mais eficiente do que as mídias offline tradicionais. Temos as métricas no Facebook, anúncios do Google Ads, as aberturas de e-mails e também o outras ferramentas online que existem para fazer essas mensurações.

Só que entre essas outras maneiras de mensurar dados, surgiu a necessidade de entender como seu lead se comporta dentro de seu próprio funil e não somente nas mídias externas. E é por isso que trouxemos o recurso de Lead Tracking para dentro da plataforma!

Continue lendo esse artigo para saber como funciona!

 

O que é Lead Tracking?

 

 

O Lead Tracking permite que você acompanhe o comportamento e interação do lead em seu funil e em suas estratégias. Como pode visualizar acima na imagem, você tem uma visão geral do seu lead em específico mostrando qual caminho percorrido por ele.

-Consegue verificar o dia que se cadastrou
-Em qual formulário
-Visualiza se clicou ou abriu os e-mails que enviou
-Mostra a temperatura que o lead recebeu após executar a ação

Se inteirar do comportamento do lead apenas pelas aberturas do e-mail, não é mais suficiente. Você vai precisar de detalhes! E quando houver essa necessidade, esse recurso da GDigital vai te apoiar nisso!

 

Benefícios do Lead Tracking

 

#Tenha uma Visão Específica

Deixar o processo da automação acontecer, é ótimo. Porém, em muitos momentos, principalmente se possui uma equipe comercial, você terá a necessidade de observar individualmente por onde esse lead passou.

Vendo seu funil, de maneira geral, você não consegue essa especificidade! Você tem um número amplo de aberturas, cliques…

Mas não tem detalhado sobre o prospecto em questão que quer se informar. E é assim que a objetividade e organização do lead tracking agrega em seu momento de pesquisa.

 

#Saiba Exatamente o Momento de Entrar em Contato com o Lead

Com o lead tracking, você consegue verificar o momento certo que o lead está para comprar. Analisando individualmente, verá que se ele passou pelos seus principais conteúdos e e-mails, certamente está bem interessado.

Logo, já pode o direcionar para sua equipe de vendas para que entrem em contato para fazer uma apresentação do seu negócio ou já realizar a oferta de compra.

 

#Aprimore seu Conhecimento Sobre o Comportamento do seu Consumidor

Como disse no início do artigo, a melhor maneira de atingir seu público é rastreando seus passos e analisando seu comportamento.

Com esse recurso, você consegue ter previsibilidade e aprimorar seus conhecimentos de como seu cliente age. Aprende como ele executa ações, quais são as principais pautas de conteúdos dos seus e-mails que ele se interessa. Tudo colabora para conhecê-lo.

Decifrar o comportamento do consumidor é um desafio de muitos empreendedores, já que vai além de achismos ou suposições. Uma análise mal feita, pode causar um desastre em seu negócio e prejudicar todos seus investimentos.

 

Gostou desse recurso? Se já é cliente, faça uso em seu negócio e explore essa função!! Caso não seja, acesse nossa página e conheça toda estrutura da G Digital! 🙂