Vender produtos de ticket alto pode ser um grande desafio para alguns. Ainda mais quando se trata de imóveis. Sérgio Silva, cliente G Digital e especialista em prospecção de clientes para o mercado imobiliário, conseguiu compreender as estratégias necessárias para superar esse desafio e, também, como possibilitar isso a outros corretores. 

Continue lendo abaixo para saber o que está por trás da tática que o levou a conquistar 3 grandes resultados com a G Digital!

Como era antes do marketing digital

Antes mesmo de atuar no mercado imobiliário, Sérgio possuía uma franquia de E-commerce. Durante este período, obteve experiência com administração de negócio e anúncios em mídias pagas como Google ADS e Facebook ADS. 

Após seu casamento, começou a apoiar sua esposa, corretora de imóveis, na divulgação de seus empreendimentos. Posteriormente, além de criar um site, também passou a aplicar seus conhecimentos que havia adquirido em seu trabalho anterior para promover os imóveis na internet. Foi neste momento que Sérgio, começou a se aprofundar mais sobre estratégias online e, principalmente, no Funil de vendas

Logo em seguida, as ações para prospecção de clientes começaram a gerar bons resultados, e se destacaram tanto no mercado imobiliário, que suas estratégias de funil de vendas começaram a atrair seus parceiros gerando alto interesse para realizar as mesmas estratégias. 

A partir disso, Sérgio decidiu criar a Vip Leads, a agência de Assessoria em marketing de performance para o setor imobiliário. Desde então, começou a atender diversos corretores e a aplicar a estratégia de funil de vendas para os mesmos.

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Maiores Dificuldades Encontradas no Processo 

Assim que começou a trabalhar com estratégias de marketing digital, Sérgio ainda sentia muitos impeditivos de performance e resultados em seu trabalho. Veja abaixo seus maiores desafios que compartilhou com a equipe da G Digital:

“Minha maior dificuldade era ter que administrar várias ferramentas. Eu precisava integrar umas com as outras e isso me gerava bugs e perda de performance. Por exemplo, uma campanha que saia do ar, além de me gerar um grande stress, também resultava em perdas financeiras.

Foi então que resolvi buscar por uma ferramenta mais completa e encontrei a G Digital. Hoje, ela oferece muito mais ferramentas, mas anteriormente, também já tinha o que eu precisava, que era funil de relacionamento, e-mail marketing, criador de landing pages e a integração com Facebook.

Essas soluções me ajudaram e muito! Com isso, pude escalar não só o meus serviços como também as demandas de muitos dos meus clientes.”
Sergio Silva – Vip Leads

3 principais Resultados que Sérgio Obteve com a G Digital

Sérgio, já é cliente G Digital há um bom tempo, e ao longo desse período, vem conquistando ótimos resultados em seu negócio.

Veja abaixo os principais que reunimos para você:

#1 Vendeu 7 imóveis em 32 dias.

O ticket médio dos imóveis que foram vendidos em 32 dias eram de R$ 250.000,00. Um resultado muito positivo no mercado imobiliário.

Basicamente, a estratégia utilizada por Sergio para o alcance desse resultado foi unindo a estratégia base de funil de vendas aliada ao contato do time comercial. Veja abaixo:

  • Em primeiro lugar, realizou anúncios no Google ADS e Facebook ADS.
  • Em segundo lugar, criou uma landing page na G Digital, para capturar os dados dos interessados que vieram através das campanhas.
  • Posteriormente, após o cadastro, os leads eram direcionados a uma sequência de e-mails na plataforma da G Digital para a qualificação e relacionamento.
  • Durante o processo, em momentos estratégicos em que o lead já havia interagido no funil, havia o contato via telefone do coordenador de vendas convidando os interessados para reuniões presenciais.

#2 Recuperação de oportunidades: Vendeu Imóveis para 3 Pessoas de uma Lista de Leads Parada.

Além da plataforma da G Digital possibilitar a implementação e automatização de sua estratégia de funil de vendas, Sérgio também fez uso da solução de temperaturas no CRM para gerenciar suas oportunidades e extrair novas vendas de uma base de leads.

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Entenda como foi Por Trás do Processo de Recuperação dos Leads

“O ticket médio de imóveis em São Paulo está 250 mil reais. E então você me pergunta: ‘Quantos clientes são necessários para fazer uma venda?’

Basicamente, você precisa falar com 100 contatos. O custo do lead que eu capturo através de anúncios está entre R$15,00, R$20,00 e R$25,00 reais. Uma média de R$18,00 reais o lead.

Então, 100 contatos gerados, dá R$1.800,00 reais.

Como pode ver, o lead de mercado imobiliário é caro. É preciso gerar muitos leads e filtrar bastante.

Teve um caso em que geramos 400 leads para uma construtora e, desses, foram realizadas vendas para os que já estavam preparados para comprar.

E como vender mais 2 ou 3 imóveis para esses 400 leads que já foram gerados, sendo que os que tinham que comprar já compraram de cara? Como recuperar essas pessoas? É aí que entra a G Digital…

Geramos os leads e na automação, criamos um fluxo de 15 e-mails.
Sinalizamos que quem os abrisse, ganhava 5 pontos (os graus da temperatura).
Quem clicasse, ganharia 10 pontos.

Então, ao longo da jornada, aqueles leads que atingissem 100° graus nós iríamos mandar para o coordenador de vendas.

Ou seja, entrei na G Digital, sinalizei na ferramenta que queria filtrar somente os  que atingissem 100° graus, pedi pra um corretor ligar e chamar essas pessoas para nos conhecer pessoalmente.

RESULTADO: de uma lista que não tinha mais o que tirar, vendi para 3 pessoas imóveis de R$150,00 e R$170,00 mil reais. Extraímos o máximo daquela lista!

O empreendedor do setor imobiliário que não está usando essa estratégia, está deixando dinheiro na mesa! A G Digital tem sido um braço forte aqui da Vip Leads, porque nós a usamos e extraímos o máximo da ferramenta!”
Sergio Silva – Vip Leads

Você também pode ver esse relato do Sergio através do vídeo abaixo: 

#3 O corretor assessorado pela Vip Leads, foi Convidado a ser coordenador de outra incorporadora conceituada.

Como mencionamos no início, Sérgio, atua principalmente realizando assessoria para outros corretores. Sua outra conquista, foi gerar bons resultados a um cliente através de sua assessoria de marketing e criação do funil de vendas dentro da G Digital.

Graças aos bons resultados em vendas, o assessorado foi convidado a ser coordenador uma outra incorporadora conceituada em sua cidade o que gerou ainda mais credibilidade para seu negócio.

Sérgio também compartilhou conosco, um print de como criou a estrutura do funil de vendas dentro da G Digital para este cliente. Veja abaixo: 

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Você pode conhecer mais sobre as ferramentas da G Digital que o Sérgio utilizou para atingir estes resultados no vídeo abaixo:

Ficamos muito felizes com os resultados do Sérgio, o que nos dá ainda mais força para seguir com a missão de possibilitar o crescimento de todos os clientes através da inovação!

A estratégia de funil de vendas, aliada a ferramentas de automação, têm transformado diferentes negócios. Quer entender como alcançar essa realidade em seu negócio? Converse com um de nossos consultores e agende uma apresentação gratuita da plataforma!

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