Recentemente, foram implantados novos recursos e atualizações na G Digital.
São soluções que irão simplificar ainda mais as integrações com anúncios criados do Facebook e Instagram, terá melhor localização dos leads com os novos filtros e soluções na automação de e-mails.
Vem comigo abaixo e conheça todos!
Novidades em integrações com os anúncios do Facebook
Realizar estratégia de tráfego pago é essencial para atingir mais pessoas, tornar sua empresa conhecida e escalar as vendas.
Sabemos dessa relevância e, como apoiamos diretamente no relacionamento e vendas pela internet, sempre buscamos recursos que facilitem os passos para quando for anunciar e trazer as pessoas para a G Digital.
E desta vez, fizemos 2 atualizações para cumprir com isso.
1- Integração com a Api de conversões do Facebook
Recentemente, a Apple realizou uma atualização com uma nova política para o IOS 14 em que proíbe a coleta e compartilhamento de alguns dados.
Dessa maneira, o recurso pixel do Facebook, que é utilizado em páginas e sites para coletar as informações e ser realizado o anúncio de remarketing, teve sua efetividade diminuída.
O Facebook, diante das atualizações, realizou uma solução para substituir o pixel na página e criou a API de conversão. O pixel ainda pode ser utilizado, porém, com a API, é possível realizar a estratégia de remarketing normalmente e manter a performance das campanhas.
Para utilizar a API de conversão do Facebook, as empresas que possuem páginas e sites precisam se adaptar.
E para que nossos clientes consigam usufruir dessa atualização, continuar com suas campanhas patrocinadas em alta performance e potencializarem suas estratégias digitais, realizamos a integração aqui na G Digital.
Agora, para quem é cliente G, quando for realizar uma campanha de remarketing, já pode fazer a integração ao invés de utilizar o Pixel.. Veja o passo a passo da integração aqui.
2- Novo Lead ADS
O lead ADS é uma outra integração com Facebook que já possuímos na plataforma.
Ela permite que assim que criar uma campanha de geração de cadastro, já encaminhe os leads capturados do Facebook diretamente para funil de vendas aqui na G Digital.
Dessa maneira, pode realizar ações como: direcionar os leads a uma sequências de emails para criar um relacionamento ou fazer uma automação pelo whatsapp para já contatar a pessoa e iniciar uma negociação.
Realizamos atualizações nesta ferramenta e está disponível uma nova versão:
- Há um novo layout
- Foram realizadas melhorias no processo de integração
- Aprimoramos a usabilidade.
- Agora é apresentado a quantidade de leads cadastrados na campanha e é possível já ver os dados coletados dos mesmos.
Veja como utilizar o novo lead ADs aqui.
3- Webhook em automação de Tags
Esta novidade permite que você cadastre uma URL de um sistema externo na Tag que foi associada a um lead.
Por exemplo, se o cliente clicou em um email que estava configurado para adicionar uma tag, vai um evento para essa URL externa, informando que o usuário “X” foi associado na Tag “y”.
Como este recurso me apoia estrategicamente?
Se o cliente G, possuir qualquer sistema externo, como um que faça ligações, envie SMS ou dispare automações após uma compra, poderá ser integrado à G Digital.
Esta solução abre possibilidades para realizar conexões e ampliar o poder estratégico que você decidir utilizar.
Clique aqui e veja com mais detalhes como realizar a integração.
4- Novos filtros de e-mail no CRM
Com esta nova funcionalidade, agora você pode realizar novas filtragens dentro da lista de leads da G Digital.
Você poderá pesquisar pelo tipo de comportamento do lead ao ter recebido algum ou vários e-mails que enviou pelo nosso Broadcast.
Pode ser filtrado por:
- Um e-mail específico que foi clicado;
- Emails abertos;
- Emails Não Clicados;
- Emails não abertos.
Para realizar, basta colocar nas caixas o ID ou o título do(s) e-mail(s) que deseja obter a informação.
Veja abaixo nossa live de tira-dúvidas da G Digital em que compartilhamos sobre a atualização do Lead ADS, Webhook em automação de Tags e Novos filtros de e-mail no CRM.
5- Atualização na interação dos leads com e-mails do Broadcast
Com esta nova solução, agora é possível que você configure que as automações vinculadas aos e-mails sejam executadas todas as vezes que o Lead interagir com o mesmo, não somente na primeira interação.
Ao deixar a chave “Automação Broadcast” ativo, todas as vezes que o Lead interagir com seu e-mail, elas serão executadas. Podem ser automações como: adicionar uma Tag, incrementar Temperatura ou enviar Mensagem no Whatsapp.
Caso não ative, as automações só serão realizadas quando ele interagir com o E-mail pela primeira vez.
6- Cadastro de leads Duplicados
Com esta atualização, agora você pode permitir ou não que uma pessoa se cadastre mais de uma vez em um mesmo formulário.
Se em sua estratégia, não deseja que a pessoa replique cadastros, essa opção vem para ter controle sobre a ação.
E então, o que achou das novidades?
Continuaremos trazendo novos recursos e atualizações para fortalecer ainda mais nosso objetivo com os clientes, simplificando suas experiências conosco. 🙂
Se você não é cliente e quer conhecer o potencial da G Digital tem em apoiar seu negócio, clique aqui para conversar com nossos consultores e agende uma apresentação Gratuita da plataforma!
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