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Coronavirus: como posso adaptar meu trabalho e superar a crise?

Tudo o que queremos é a segurança de estarmos bem, protegidos do coronavírus, mas sem deixar de garantir os rendimentos no fim do mês.

Em meio a esse cenário preocupante em que temos que tomar todos os cuidados necessários sem perder o equilíbrio, resta-nos apenas uma coisa a fazer: vencer independente da circunstância.

De fato, não escolhemos o tempo em que vivemos, e como diria Gandalf, o mago de O Senhor dos Anéis, nos cabe apenas decidir o que fazer com o tempo que nos é dado.

A crise econômica certamente afetará muito mais do que o próprio coronavírus. No entanto, podemos aproveitar uma grande oportunidade de nos posicionarmos – e bem – no mercado.

Fique com conosco e, ao final, você terá uma novidade que te ajudará, ainda mais, a garantir seus rendimentos.

O #fiqueemcasa não ajuda a pagar suas contas?

Veja também:’como atrair mais clientes sem precisar contratar muitos funcionários’.

Na verdade, é mais do que isso, o #fiqueemcasa não ajuda ninguém a dar soluções para pagar suas contas, a não ser, claro, que você já trabalhe em casa.

Isso acontece com a maioria dos empreendedores digitais, freelancers e outros que tem a disponibilidade de trabalhar em Home Office.
Por ser um trabalho 100% online, a medida do ‘fique em casa’ é absolutamente nula – sem efeito algum.

E qualquer um pode ter o seu próprio produto online. Independe da área de atuação. Por exemplo:

Psicólogos

Psicólogos podem oferecer consultas online, aumentando ainda mais a flexibilidade de seus clientes e uma melhor gestão do seu horário.

E não somente isso, o profissional de psicologia ainda pode lançar cursos, livros, materiais didáticos online para engajar ainda mais o seu público – tornando, desse modo, uma autoridade ainda mais reconhecida.

Personal Trainer

Personal Trainer: Geralmente ele é contratado para solucionar a questão do desempenho atlético de seu cliente. Basta, portanto, que ele continue solucionando esse problema através de videochamadas, por exemplo.

Além disso, conquistará muito mais clientes devido a sua exposição através das mídias sociais.

Dono de academia

O dono de uma academia pode seguir a mesma linha do personal trainer. Selecionando professores que já trabalham lá e aplicando soluções práticas para aqueles que desejam manter a saúde mesmo de quarentena.

Aqui, vale ressaltar, a academia terá de ser muito mais influente que seus professores. Do contrário, os professores irão conquistar clientes para si (já que seus perfis são tão grandes quanto o da academia).

E muitos outros!

Profissionais liberais, de forma geral, podem se sair bem dessa situação e vencer a crise deixada pelo coronavírus. O caminho aberto pelo marketing digital e empreendedorismo online são portas abertas perante nossas portas fechadas.

Se a propaganda é a alma do negócio dificilmente ela atingirá aqueles nos quais devem ser atingidos se não tomar nenhuma providência.

O brasileiro, normalmente, em quarentena ou não, já passa, em média 9h por dia frente a internet. Agora, como é de se esperar, é capaz que passe ainda mais.

Os olhos do brasileiro nunca estiveram tão voltados ao mundo virtual e as facilidades que ali se encontra – oportunidade, talvez, única, de nos lançarmos de vez nas plataformas digitais.

Existem muitos relatos, histórias, depoimentos, que só vem a agregar o quão eficiente foi passar os negócios para a internet. E não precisa ser 100% online. É totalmente possível fazer a combinação perfeita entre os dois.

E não é necessário competir com os gigantes. Nada disso. Basta que você tenha clientes que determinou como suficiente. E, um dia, caso você mesmo assim preferir, pode investir mais para obter um retorno ainda maior.

Não há desculpa. Caso você ainda pense que não é possível, acredite: Um Personal Trainer conseguiu 2500 Interessados em seu site e esgotou as vagas, para a sua academia, mesmo antes de abrir! Veja no vídeo abaixo:

Nichos diferentes, com vários exemplos de pessoas que se lançaram no mercado digital, não faltam.

Sou empreendedor de produtos físicos, e agora?

Assunto relacionado: ‘7 pilares do Marketing Digital que você deveria saber’.

Aqueles que trabalham em lojas de produtos físicos possuem a vantagem dos deliverys e serviços de entrega (seja dos correios, alguma transportadora etc).

Se você não aproveitou essa chance, está na hora – mais do que nunca – de aproveitá-la. E não é necessário muito, basta aplicar ferramentas do marketing digital e todo o serviço já está feito!

Em momentos onde as pessoas não podem sair de casa, levar os produtos até elas é uma necessidade essencial básica.

E quem sabe não vire algo permanente mesmo após o coronavírus passar? Se acontecer, você ainda contará com uma cartela grande de clientes.

Nunca foi tão importante investir no marketing digital e na propaganda da empresa. Algo que beneficia, portanto, tanto aqueles que oferecem os produtos quanto aqueles que o recebem.

E aí, o que achou do conteúdo? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários e responderemos o mais breve possível. 😉

#growtogether