Com atrair mais clientes sem precisar de muitos funcionários? Você verá qual é a forma que muitas empresas utilizam para conquistarem cada vez mais clientes sem precisar realizar novas contratações.


Você já pensou em aumentar o seu faturamento, por meio de novos clientes, mas não soube como fazer isso sem ter que encontrar novos colaboradores para te apoiar? Ou então você quer mais eficiência e menos gastos na aquisição de novos clientes?

Se você chegou até aqui e quer saber como resolver essa questão, esse post é pra você!

Como atrair mais clientes gastando menos?

Uma das principais dúvidas, de quem possui um negócio, é saber como resolver a questão de atrair mais clientes sem precisar contratar muitos funcionários. Afinal, ninguém quer perder tempo e dinheiro em um investimento que, certamente, não dá um retorno positivo.

Contratar colaboradores é algo que já se tornou muito caro no Brasil. Os impostos que pagamos para manter é suficientemente alto – o que valeria para contratarmos até mesmo dois.

Então, o que podemos fazer para atrair mais clientes sem precisar desta ação?

A resposta é simples, mas muita gente ainda leva em descredito e acaba desperdiçando boa parte de seus rendimentos naquilo que não é tão efetivo assim. A única forma de crescer e se desenvolver mais, no mercado de hoje, é utilizar a internet ao nosso favor.

O seu cliente, assim como a maioria esmagadora dos brasileiros, está o tempo todo conectado. Motivos? Certamente não faltam. No entanto, não devemos perder de vista que: se o nosso cliente está utilizando a internet, por que não usá-la para encontrá-lo?

Um funcionário que domine as técnicas de Marketing Digital é uma ótima escolha e pode desenvolver um trabalho – a curto, médio e até longo prazo – que seja realmente efetivo.

E, claro, caso falte alguma ou você queira complementar alguma delas, contratar somente mais uma pessoa já é mais do que o suficiente – até porque o faturamento crescerá conforme os clientes aumentam.

Vejamos então, abordando alguns pontos essenciais, uma explicação simples e direta mostrando como atrair mais clientes através da internet.

Como estratégias de Marketing Digital irão me ajudar?

Antes, preciso te dizer: você não deve se preocupar em contratar colaboradores em tarefas que você mesmo pode fazer. Em geral, são conteúdos de fácil apreensão e sem grandes dificuldades.

E, por outro lado, é bom que você as conheça, pois será o melhor modo de verificar se o trabalho de Marketing Digital está sendo bem elaborado.

Ainda, há alguns pontos que, caso você tenha tempo, são perfeitamente disponíveis de serem operados – como o exemplo do gerenciamento das redes sociais.

Gere conteúdo de valor e saia na frente!

Os conteúdos são muito importantes, afinal, são eles que chegarão até o seu cliente. A sua consistência naquilo que atrai o cliente, os horários certos para cada publicação e as pautas necessárias são os principais pontos quando o assunto é conteúdo.

Eles, se forem tão comuns quanto os seus concorrentes, não apresentará nenhuma diferença em relação ao mercado. No entanto, se forem feitos com maior atenção, por trás de um trabalho bem elaborado de Marketing de Conteúdo, ficará muito mais fácil se destacar.

Portanto, devemos zelar pelo ótimo conteúdo, que não seja de qualquer jeito – evidentemente – mas que tenha um cuidado simples e bem elaborado.

Aprofundando, falando sobre os horários, é possível saber qual é o horário em que você atinge mais o seu público e em qual horário é mais vantajoso, por exemplo, citar sobre determinado assunto – e isso é ótimo!

Uma analogia em relação à pesca: Você irá lançar redes no momento certo, ou seja, no momento em que terá maior possibilidade de capturar peixes.

Por fim, as pautas, o grande centro de todo o conteúdo, é onde fica estabelecido tudo o que será postado, quando será postado e com quais informações essenciais. Em tais e tais dias será estabelecido que conteúdo será lançado.

Dessa forma, ficará muito mais prático e simples gerar conteúdo. Além, é claro, de ajudar o seu cliente em tudo aquilo que ele tem necessidade!

Redes Sociais: Seu grande aliado para conquistar clientes

Uma vez bem orquestrado tudo o que está relacionado aos conteúdos, basta saber, então, onde ele será publicado. Certamente, dificilmente alguém descarta as principais redes como Facebook, Instagram e YouTube.

Seus clientes estarão lá e basta apenas que você saiba utilizar a linguagem correta de cada rede. Com isso, você conseguirá fazer a divulgação da sua marca, seus produtos e/ou serviço através das publicações.

Todavia, utilizar as Redes Sociais apenas para divulgação – a famosa panfletagem online – causa sérios danos a imagem da sua empresa.

Imagina que desastre é entrar em uma página, procurando conteúdo relevante, e só encontrar propaganda atrás de propaganda? Nada agradável. É por isso que pulamos os anúncios do YouTube em 99% dos casos.

Portanto, tome cuidado. Em geral, poucos anúncios são o suficiente (falaremos disso a seguir).

Tenha um site profissional e seja autoridade na internet

Não há outra: Por mais que você tenha perfis nas Redes Sociais, ter um site profissional te dará uma autoridade muito forte na internet.

Você irá direcionar o seu público a ele, onde terá todas as informações necessárias que sua empresa precisa.

As Redes Sociais são ótimas, no entanto, elas não são suas e você não pode fazer nada que fuja do padrão estabelecido.

Por outro lado, com um site você se sente muito mais à vontade – afinal, a casa é sua. E, assim, é você que manda: saberá o que é necessário e bom para que fique da melhor forma possível.

Anuncie e faça seu conteúdo chegar até eles

Somente fazer conteúdo não é o suficiente. Mesmo que seja conteúdos de qualidade, se você não anunciar, eles dificilmente vão chegar até o seu público.

Os anúncios são feitos diretamente das plataformas, e está ficando cada vez mais fácil de desenvolvê-los – pois as plataformas estão querendo que cada vez mais empresas anunciem.

A primeira vista pode parecer caro anunciar, no entanto, é possível fazer anúncios com menos de R$10,00!

Pode te interessar: Impulsione suas vendas e não os seus anúncios

Como impulsionar anúncios no Facebook

E-mail: um ótimo meio de relacionamento com clientes

E-mail, na sua origem, é o termo que utilizamos para designar correios eletrônicos online. O que isso significa? Significa que você não precisa mandar um jornal informando das novidades de sua empresa, basta fazer isso através de poucos cliques na internet!

Há quem pense que os e-mails são pouco utilizados, no entanto, por conta até mesmo de segurança, os e-mails são os canais que possuem uma ótima forma de relacionamento com clientes.

Sendo assim, no momento em que você conseguir criar sua lista de e-mails, através daqueles que deixaram seus e-mails em seu site, ficará muito mais fácil, ao enviar conteúdos e manter um relacionamento com todos eles.

As ferramentas de automação que não podem faltar!

Há, ainda, ferramentas de automação que não poderão faltar no seu negócio. Para as ferramentas, indicamos um artigo completo que irá te auxiliar nas informações essenciais sobre cada uma delas.

Com isso, você terá ótimas formas de conquistar mais clientes sem precisar contratar muitos funcionários: O Marketing Digital realmente deixa as coisas muito mais acessíveis.

E se você quiser conhecer melhor sobre os 7 pilares do Marketing Digital, não deixe de conferir nosso conteúdo completo que te mostrará conceitos fundamentais para começar a realizar estratégias online e atrair mais clientes para seu negócio!

Com ele, você saberá cada detalhe do processo e aproveitará, ainda, para por o plano em ação.

Veja agora mesmo: Os 7 Pilares do Marketing Digital.

marketing digital

#growtogether