O Marketing Digital é, de uma maneira bem simples, uma forma de divulgar alguma marca ou produto pela internet.

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No Brasil o uso do Marketing Digital vem crescendo constantemente e quanto mais pessoas aderirem a esse novo negócio, gradativamente vai aumentar o mercado consumidor e resultará em novos produtos no mercado para serem usados nesse meio. Consequentemente aumenta-se a concorrência e, nós sabemos que é a concorrência entre empresas que faz com que surja a inovação, até porque alguém tem que ter um diferencial, senão não faria diferença pesquisar, seria apenas encontrar o mais barato. Desta maneira, teremos mais e mais crescimento e progresso nessa área.

Mas por que eu deveria usar o Marketing Digital?

Você sabia que hoje em dia por volta de 90% de todos os processos de compra começam com uma com uma pesquisa online, agora imagine que você já está na internet, não ficaria super mais fácil atrair a atenção de uma pessoa?

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Se você já está em algum lugar onde te querem, é muito mais fácil ganhar espaço. Desta maneira as pessoas irão começar a criar um vínculo com você e quanto mais confiança passar a elas, consequentemente mais conversões você terá.

Se seu objetivo é reforçar sua marca, o Marketing Digital é perfeito seu negócio.
Veja, nas mídias offline (outdoors, flyers, Banner, busdoor) você atinge geralmente todas as pessoas. Já na mídia Online (Redes sociais, Blog, Google) você decide quem quer atingir, buscar pessoas que realmente importam, que é o público-alvo da sua empresa.

Umas das mídias offline que podemos citar como exemplo é o outdoor. Nesse exemplo, você paga para exibirem sua campanha e fica estático aguardando que alguém que se encaixe em seu público passe por aquele trajeto e visualize sua propaganda. Perceba que o agravante de tudo isso é que nem todos que passarem por esse outdoor se importarão com ele, a porcentagem de você realmente atingir seu público é baixa.
Já na internet você tem a possibilidade de tornar isso segmentado, quem verá a sua campanha vão ser pessoas que realmente se encaixam no perfil de seu público. Logo você também gera a redução de custos e obtém um alcance significativo para seu negócio.

Hoje em dia as pessoas estão bem mais conectadas na internet, com o celular elas veem tudo em todo o momento o que é uma vantagem extra.

Além de muitas outras vantagens, o marketing digital te proporciona ter métricas muito mais fáceis de medir do que o marketing convencional. É possível saber praticamente tudo sobre o que a pessoa está vendo em seu anúncio. O que nem sempre é possível no convencional, por exemplo, em um anúncio de TV teria como saber quem comprou um carro por causa daquele anúncio?

Provavelmente não, você teria que estar realizando uma estimativa em torno de seus resultados. Veja a diferença, no marketing digital você consegue saber de onde as pessoas vem, quantas vezes o visitou, onde estão clicando na sua Landing Page…
Isso ajuda muito, pois desta maneira, dá para saber como o seu Público-alvo se comporta na sua page e como melhorar o desempenho de seus anúncios com elas.

Perceba que você não tem limites, quem faz seus limites é você mesmo.

Pois é, e como é que se consegue isso?

Exatamente, com o Marketing Digital!  ?

Dinheiro Fácil

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Bom se você já está achando que com o Marketing Digital é só começar a usar que em alguns dias você vai estar rico, está um pouco equivocado. É claro que tem rendimentos, mas isso leva tempo, experiência e muito trabalho duro, não é simples como se ouve.

Não crie falsas esperanças logo no começo de que vai ficar rico amanhã, saiba que neste mercado é preciso muita garra e determinação. Pode até ser mais fácil que o convencional, mas tenha certeza que também é mais competitivo, por isso nada de corpo mole, bola pra frente que é assim que se conseguem as coisas aqui, com bastante trabalho duro e determinação.

É claro que existem maneiras de deixar o jogo mais equilibrado, escolher uma plataforma profissional, por exemplo, é uma ótima maneira.

A parte de adquirir um plataforma é realmente uma parte delicada, porque a plataforma é um item essencial para o sucesso da sua estratégia, se ela não for muito boa, tiver comentários negativos, não confie demais.

Você precisa de uma base em quem você possa realmente confiar, pois vai estar depositando toda sua confiança e inserindo seu negócio nela.

Então, se tem dúvidas, faça uma pesquisa antecipada e verifique não só quem vai te proporcionar vantagens e benefícios, mas também a quem realmente te apoie. E acredite, isso vai fazer toda diferença. ?

Super Vantagens

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O Marketing Digital tem muitas vantagens, eu vou listar algumas delas aqui para você.

  • Alcance

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Bom, como comentei antes, o Marketing Digital te proporciona um alto alcance de pessoas, você não tem limites. Isso te dá um leque de possibilidade, uma delas é que não fica limitado em relação ao espaço geográfico.

Você pode abraçar o MUNDO!

É o que todos queremos, não é?

  • Métricas

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Com as métricas você tem a informação na palma da sua mão, assim é possível compreender muito melhor se o que você está fazendo está cumprindo o objetivo que você esperava.

A informação apresentada é muito mais sólida, pois é coletada automaticamente, não é uma informação que pode variar como a do marketing convencional.

Lembre-se, informações são “tudo”, então aproveite e absorva tudo que coletar, pois é assim que vai poder melhorar o seu negócio e adaptar da melhor forma que chame atenção do seu público.

  • Interação

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Pense que como você está na internet você terá interação com seu público, o que por sinal é muito interessante, pois, nos outros meios de Marketing essa interação é bem mais difícil.

Aproveite a interação, use ela a seu favor, escute o que dizem, tente entender o comportamento deles. Conheça seu cliente e proporcione a ele o que precisa. Tenha isso como uma vantagem em relação ao Marketing convencional e aproveite ela.

  • Comunicação

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A comunicação é uma parte muito interessante desse mercado, pois possibilita que o cliente se comunique com a empresa mais facilmente. Dessa forma facilita a resolução de problemas, a criação de vínculo, o crescimento de confiança na empresa, ou seja, ações que só somam para seu negócio.

  • Várias Plataformas

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Como você pode imaginar, o mundo do Marketing Digital é realmente muito amplo e possui diversos tipos de plataformas dedicadas a cada área específica, como por exemplo, a quem busca por Landing Pages, Blog, E-mail marketing, Redes Sociais, uma área para Infoprodutos, entre tantos outros.

  • Landing Pages

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As Landing pages, são páginas para onde o cliente é direcionado de forma que ele conheça mais sobre o produto. Elas possuem estratégias de marketing que realmente vão atrair atenção do consumidor. Vem composta de com uma Headline (título) poderosa, designer profissional, imagens e informações bem distribuídas e se quiser pode inserir um vídeo para melhorar a comunicação sobre seu produto ou serviço.
Temos também o que é o diferencial dos sites comuns, a captura de emails. É através dessa captura que você vai poder iniciar um relacionamento com seu prospecto.

Em meio a várias estratégias, você pode ofertar algo que agregue valor a seu usuário, pode ser um conteúdo, e-book ou bônus e em troca, você pede o email dele. Em seguida, você vai iniciar um relacionamento através de envios contínuos de emails e fortificar seu vínculo, isso vai gerar confiança sobre você e tornar mais fácil a concretização da compra.

  • Blog

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O Blog de uma certa maneira aproxima as pessoas interessadas no seu nicho a você. A postagens de artigos com conteúdos relevantes a seu público, vai ajudar as pessoas que já são clientes e seus prospectos. O Blog é relativamente barato e essas pessoas que ainda não são seus clientes, podem se tornar, pois já te conhecem, confiam em você, basta apenas um empurrãozinho.

Você tem controle total do conteúdo, você decide tudo o que vai ser postado, decide como você direciona o conteúdo e muito mais. No Blog tudo praticamente depende de você mesmo, então basta organizar as informações que agreguem valor e seguir em frente.

  • E-mail

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Você pode achar que E-mail é, relativamente, bem comum, mas na verdade ele vem sendo cada vez mas eficiente. Lembra da captura de email com as landing pages?

Então, é aqui que você vai manter seu relacionamento. Você vai ter criado uma lista de emails que capturou e vai começar a enviar sequências de emails a essa lista de acordo com sua estratégia.

Algo muito importante que você precisa ter em mente, é que não basta ter 1 Milhão de pessoas em sua lista, essas pessoas devem ser qualificadas, não podem apenas ser mais uma, devem estar relacionadas a sua empresa, devem desejar estar recebendo o que você envia.

As estratégias de marketing envolvendo E-mail são diversas, você pode escolher a que mais se encaixa no seu negócio e partir pra cima.

  • Redes Sociais

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Por meio das Redes Sociais você pode colocar o seu cliente em contato direto com você, estreitando relações e gerando confiança. Crie fan pages em diferentes Redes, para que as pessoas possam interagir com você mais facilmente, afinal, em mais lugares você estiver, mais fácil será de interagir com eles.

Nas Redes Sociais também há a possibilidade de pagar por anúncios, o que até remete um pouco ao Marketing convencional, mas a diferença é que você vai direcionar esses anúncios às pessoas certas, pessoas qualificadas.

Veja que no marketing convencional você não consegue separar as pessoas por interesses, por exemplo, você nunca conseguiria fazer distribuindo flyers na rua.

  • Infoprodutos

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Infoproduto é um tipo de produto digital, que na maioria absoluta das vezes, quando você compra não recebe nenhum material físico, tudo o que você compra é utilizado através da internet.

Existem vários tipos de Infoprodutos em diferentes formatos, como por exemplo, Ebooks, Cursos, Videoaulas, Apostilas entre outros.

Quem pode usar o Marketing Digital?

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Todos! Isso mesmo, todos! Os que possuem uma marca, um negócio ou serviço que queira estar divulgando no meio digital.

Além disso, você não precisa ser uma empresa enorme para utilizá-lo, só você e sua força de vontade é necessário ?

É claro que vai precisar estipular estratégias, montar seu modelo de negócio e estar absorvendo conhecimentos constantemente.

Se você é um iniciante nesse meio e não sabe nada ou quase nada, é essencial que a plataforma que você contrate tenha um suporte incrível, assim, você poderá pedir dicas para o seu negócio, direções para que tudo ocorra bem. Precisa de alguém que te apoie!

Você verá que valerá a pena.

O Poder do Marketing Digital

Nesse momento você se segura na cadeira e descobre que o Marketing Digital pode ser bem mais do que você esperava, afinal, onde você vai encontrar algo que te proporciona alcance global, interação com os clientes, e dezenas de plataformas para ser usada?

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O Marketing Digital pode até parecer mágica, mas não é, ele possui um mercado bem real, ou virtual no caso, por isso algumas pessoas até ficam achando que é furada, até porque “quando a esmola é demais o santo desconfia”, mas se você ainda não está acreditando em tudo que eu disse, pesquise um pouco e você vai perceber que tudo isso não é mágica nem milagre, é apenas uma ferramenta que depende de você para funcionar, que se usada de maneira correta vai te fazer sonhar ainda mais.

O Marketing Digital tem poder para te fazer crescer cada vez mais, independentemente se você já tem um negócio físico ou apenas virtual.
Ele tem uma amplitude gigantesca em relação a quem pode usar, pois, praticamente todos os negócios podem fazer uso dele, então se você ainda não começou vá em frente e comece o mais rápido possível, você não tem noção o que você está perdendo.

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E então, vamos começar?

Se estiver preparado para desfrutar de toda essa maravilha, fale com a gente, vamos adorar te apoiar e tirar suas dúvidas ?