No último mês, nosso time realizou grandes atualizações e novas implementações na plataforma da G Digital.

Se você não não acompanhou todas novidades, criamos este post para que você veja as principais mudanças e já possa usufruir das novas soluções.

Continue abaixo para conhecer todas as novidades:

1 – Editor Mobile

Edite sua Página na Versão Mobile Instantaneamente e ganhe Velocidade na Criação

O mobile influencia, em média, mais de 40% da receita das empresas B2B líderes do mercado”  Think With Google

De acordo com esse dado, é notável que atualmente o uso do celular na busca por produtos ou serviços têm sido cada vez mais crescente. Portanto, ter páginas responsivas não é mais diferencial e sim obrigatoriedade. 

E por isso, nós sempre nos preocupamos e já possibilitávamos que os clientes criassem páginas responsivas para todos os dispositivos: desktop, tablet e mobile.

Anteriormente, já era possível criar uma página, visualizar como seria sua estética no celular e, assim, ir fazendo as alterações para otimizá-la. No entanto, o que não era possível, era a edição direta na própria visualização mobile.

E para possibilitar maior facilidade e velocidade durante a criação, agora, além de ver, você pode já fazer as alterações do seu site instantaneamente na própria visualização mobile que ficarão salvas automaticamente.

Veja abaixo na prática para entender melhor:

Show, né? Até a equipe da G ganhou maior velocidade na criação de suas páginas com este novo recurso.

2 – Otimização de Velocidade de Carregamento das Páginas

Tenha Altas Conversões e Ótimas Notas no Google Pagespeed!

De acordo com a pesquisa da Krissmidia, “1 segundo de atraso no carregamento do site resulta em 7% a menos de conversões”.

Diante disso, no último mês, para garantir que nossos clientes não sejam afetados e não percam porcentagens de conversões em vendas, a equipe implementou várias otimizações nas páginas que as levaram a alcançar maior velocidade de carregamento. E claro, sem ter que se preocupar com códigos ou otimizações complicadas.

Queremos que você possa confiar em nós quando se trata de entregar as melhores tecnologias para te apoiar no crescimento do seu negócio. Logo, além de todas as atualizações de desempenho de velocidade, implantamos a seguintes ações:

  • Implementamos o verificador de velocidade do Google pagespeed dentro da própria G Digital. Dessa forma, a cada salvamento de uma página, você já confere em tempo real o desempenho do seu site.
  • Nos comprometemos para que todo cliente alcance, no mínimo, a velocidade 80 no Google pagespeed que é considerada pelo Google como boa velocidade. Caso não atinja, o cliente tem o suporte à disposição para juntos atingirem esse número. 

Veja como é feita a verificação de velocidade na G Digital após ter finalizado seu site:

Após assistir a 1 aula de nossas Lives Semanais, um cliente G Digital, implementou as novas dicas e compartilhou esse resultado conosco:

Há muitas informações importantes sobre o impacto que uma má velocidade do seu site influencia em suas vendas. Por isso, fizemos um artigo específico reunindo os principais dados a você:

  • Por que Meu Site Precisa Ser Veloz? [6 fatores que prejudicam suas vendas]
  • Como Identificar a Velocidade das Minhas Páginas?
  • Como a G Digital vai deixar seu site muito mais rápido?
  • Velocidade dos Sites dos Principais Concorrentes da G Digital
  • Velocidade Média das Páginas no Brasil

3 – Criação de Formulário Dentro da Própria Página

Anteriormente, a criação de formulários de contato, para capturar informações como nome, e-mail e telefone, ou ademais que o cliente desejava saber, era criado separadamente dentro do painel da G Digital.

Agora, dentro do próprio construtor de páginas, ao adicionar o campo “Formulário”, pode criá-lo na mesma tela e já configurar com as informações que queira coletar.

4 – Novos Recursos de Personalização no Editor de Páginas

Junto com as novidades do construtor de páginas, vieram também os novos recursos de personalização e edição. 

Agora o cliente G, também tem maior liberdade de criação das páginas para que cada vez mais, tenha um site único que expresse a identidade de sua empresa. Veja abaixo alguns dos recursos:

  • Inúmeras maneiras de personalizar plano de fundo, como gradiente, formas e efeitos.
  • Novos tipos de animações dos campos
  • Possibilidade de incluir sombra nas imagens e textos
  • Novas Fontes
  • Possibilidade de copiar todas as configurações realizadas no campo e colar em outro.
  • E várias evoluções nos recursos de configurações de textos

5 – Histórico de Desfazer

Quando era necessário desfazer uma alteração em sua página, bastava clicar em nosso botão “desfazer” que retornava à versão anterior.

Apresentamos o histórico de edições, uma versão aprimorada da opção de desfazer. Você poderá já ter uma visão clara de todas as ações que realizou durante sua criação e, posteriormente, pode retornar à versão que desejar.

6 – Checklist dentro do painel com tutoriais 100% Atualizados

Nós colocamos em nosso painel de cliente, um Checklist com tutoriais atualizados sobre todos os recursos da G Digital.

Ao clicar em qualquer sessão, logo em seguida, já abrirá um pop up em sua tela com o vídeo selecionado.

Dessa forma, a qualquer momento que estiver criando sua estrutura e estratégia conosco, você pode recorrer aos nossos vídeos rapidamente para sanar dúvidas.

7 – Conversor de Imagem

Lá em cima, eu mencionei sobre a importância da velocidade de carregamento de páginas. Um dos aspectos que são levados em consideração para que seu site seja mais rápido, é o tamanho das imagens. 

O google criou um novo formato de imagem trazendo o melhor do JPG, que é leve, e o melhor do PNG, que é a transparência. O que a G Digital faz é converter qualquer imagem que você sobe na plataforma para WEBP, possibilitando uma imagem leve com qualidade total e que carrega muito rápido!

Enfim, essas foram nossas atualizações do mês de Março. Demais né?

A principal missão da G Digital, é possibilitar o crescimento de todos através da inovação. E por isso, estamos nos reinventando a cada dia e buscando novas soluções com o que há de mais avançado no mundo para concretizar este objetivo.

Se você é cliente G, já estão liberadas todas essas funcionalidades sem nenhum custo adicional independente do seu plano. ?

Caso tenha alguma dúvida de como utilizar esses novos recursos, basta chamar nossa equipe de apoio ao cliente no chat em seu painel. 

Se você ainda não é cliente G Digital e quer compreender como vamos simplificar os processos de marketing digital da sua empresa, clique aqui e acesse nosso site oficial para falar com um de nossos consultores.

automação de marketing gdigital