Só neste primeiros meses de 2021, já aprimoramos recursos e trouxemos muitas novidades dentro da G Digital.
Recursos que possibilitarão que a execução das suas estratégias de marketing e vendas sejam ainda mais simples! E reunimos neste artigo todas as atualizações que chegaram por aqui para que você não perca nada de vista!
Siga lendo abaixo para ver o potencial de cada nova solução!
1- GWhats: Redirect para Grupos do Whatsapp | Importação de dados
Nossa ferramenta de integração com o whatsapp, recebeu 2 novas funcionalidades que darão ainda mais produtividade e velocidade em suas ações realizadas pelo app.
#Redirect para Grupos
Essa novidade é dedicada para quem realiza lançamento meteórico!
Geralmente, quando você está realizando um lançamento meteórico com os grupos de whatsapp, assim que o mesmo é preenchido com o limite de pessoas, é necessário ir ao site que faz o direcionamento ao grupo, e trocar manualmente o novo link.
Além disto, você precisa acompanhar a todo tempo a lotação para que não deixe as pessoas de fora.
Esta nova funcionalidade vem para eliminar este processo manual e direcioná-las de forma automatizada.
Veja como funciona:
Como pode ver abaixo, é bem simples. O que precisa fazer é:
- Colocar um título do link, para controle interno;
- Inserir o link do grupo do whatsapp;
- Definir o número de cliques que é referente ao número de integrantes do grupo, para que quando o sistema computar, ele atualize para direcionar as pessoas ao novo grupo.
Agora vamos imaginar que você possua 3 grupos. Então, para deixar configurado, é só clicar no botão “adicionar mais links” (você pode inserir quantos quiser), e aparecerão outros campos para inserir.
Basta colocar em ordem os que você pretende que sejam preenchidos.
Então no primeiro campo, deixo o grupo 1, quando atingir 180 cliques (pessoas), será redirecionado ao grupo 2 automaticamente. E ocorrerá o mesmo do grupo 2 para o 3.
Assim que tiver configurado os grupos, abaixo você vai utilizar o campo “URL Default” para inserir uma página em que informe seus aos leads que seu grupo está lotado e para aguardar uma outra oportunidade, por exemplo.
Após ter configurado e salvo, a G Digital vai te apresentar um único link oficial, que é o que irá usar para colocar em sua página.
E se você necessitar de mais grupos durante o lançamento, basta ir em editar e adicionar mais links.
Apenas estas configurações já te libertarão dos processos manuais em seus lançamentos. Legal?
Aprenda como captar leads no Facebook e encher grupos para lançamento meteórico.
#Nova importação de leads e dados
Agora há uma maneira ainda mais efetiva na importação dos seus leads e dados pelo G Whats. A própria ferramenta fará uma gestão das suas informações quando trouxer seu documento para que fique ainda mais simples.
Entenda abaixo como funciona:
Dentro do G Whats, haverá uma opção para importar os dados, sejam arquivos nos formatos CSV, TXT ou XLS.
Quando trouxer sua lista, terá acesso a uma tela para carregar seu arquivo e, logo em seguida, verá uma sugestão de organização da mesma para que a ferramenta identifique e traga tudo separados corretamente.
Ao identificar alguns campos presentes, o G Whats sugere o que o alguns dos campos podem ser. Por exemplo: Nome, Email ou Telefone.
Basta confirmar as sugestões e, caso alguma não esteja correta, pode se feita a mudança do nome do campo. Após tudo certo, todos seus dados serão importados e organizados automaticamente.
E uma funcionalidade muito legal também, é que depois que realizar a importação, você pode verificar no painel de análise, como foi o andamento, ver quantidade que está aguardando, os que foram atualizados, os que entraram e os que deram errado.
2- Automação de Tags
As tags são formas de separar e organizar os leads dentro da G Digital. Com elas, é possível realizar diferentes ações automatizadas no funil de vendas.
E desta vez, criamos o recurso Automação de Tags, para possibilitar mais movimentações estratégicas dos leads e facilitar suas vendas.
- Com esta função, você pode configurar para que assim que um lead for vinculado a uma Tag, ele seja automaticamente associado a um formulário ou removido de um que ele já esteja cadastrado.
E como posso utilizar essa funcionalidade?
Este recurso é um pouco mais elaborado, principalmente para quem já realiza estratégias mais avançadas. Ele abrirá a possibilidade de executar várias ações de como você conduz seu lead à venda ou pós-venda também.
Veja o exemplo:
Vender novamente para alguém que já é seu cliente.
Se um lead estava em um funil de relacionamento para a venda, e já possuía uma tag chamada “Relacionamento”, assim que ele efetivar a compra e você ativar uma tag de “Vencemos”, com este ajuste da nova automação ele será associado a um outro formulário de um outro funil.
Neste outro funil, há uma estratégia de encantamento de cliente em que você fará ações para ofertar um produto de valor mais alto, por exemplo.
Basicamente, você moverá um lead, de um funil para o outro.
Há uma pluralidade de ações que você pode pensar para utilizar esta função de acordo com o que necessitar em sua estratégia.
3- Insira Anexos no formulário de Cadastro
Se sua empresa precisar coletar algum documento ou imagem quando solicitar o cadastro em sua página, agora você pode utilizar esta função de anexo para que realizem o upload de arquivos. 🙂
Principalmente, bancos que precisam de algum documento, já podem antecipar a solicitação no próprio formulário.
Como inserir este campo?
Para deixar ativo, é necessário ir na configuração do seu formulário dentro da G Digital e adicionar o campo “Upload de arquivo”.
Logo após inserir você fará a configuração deste campo, pois é muito importante que você edite a parte “Nome Identificador no Sistema”. É através dele que irá identificar os anexos e documentos dentro da G Digital.
Há a possibilidade de adicionar mais de um campo de upload de arquivo em um mesmo formulário. Cada um precisa ter seu próprio nome como mencionado anteriormente, caso deixe de personalizar, apenas o último será considerado.
Depois disso, basta salvar e publicar sua página.
E como acessar os arquivos enviados ?
Para acessar os arquivos enviados é bem simples! Basta ir até sua gestão de Leads e clicar no contato que desejar. Logo em seguida, você já terá acesso ao anexo e, para acessá-lo, basta clicar no link do arquivo.
4- Novos Filtros de Leads
Quando o assunto é gestão de leads, é essencial que você possua soluções que se adequem ao ritmo do seu dia a dia.
E pensando nisso, atualizamos os filtros de leads da G Digital para que faça buscas mais específicas de acordo com sua necessidade e, assim, seu trabalho seja mais ágil!
Foram implementadas 2 novas formas de filtragens:
- Filtragem de Leads por Pipeline
- Filtragem de Leads por data de associação ao vendedor
Continue abaixo e conheça!
# Filtragem de Leads por Pipeline
Dentro do gestor de leads, quando for realizar uma filtragem, será possível encontrar as pessoas que estejam em pipeline específico e também combinar ou ou não com algum Board (Start, Qualificação, Negociação, Vencemos, ou outros nomes que utilizar).
Este recurso vai apoiar muito também quem possui um time de vendas, já que no momento que forem localizar seus leads dentro da G Digital, já identificarão com facilidade os contatos que estão em negociação.
# Filtragem por data de associação do vendedor
A outra atualização de filtros, é a possibilidade de encontrar leads pela data em que foram associados a um vendedor.
Se anteriormente o Lead pertencia a um outro vendedor e, posteriormente, foi associado a um novo, a data de associação do Lead será de acordo com o dia em que ele foi vinculado por último.
Todos os clientes que possuem o recurso de pipeline e distribuição de vendedores em seu plano, já estão com essa atualização ativa. 🙂
5- Novo Dashboard informativo G
No dashboard inicial do painel de cliente, reformulamos o visual com novos campos. Veja como irão funcionar:
#Eventos e Novidades G!
Neste espaço apresentaremos todos os eventos realizados para que os clientes possam acompanhar e participar. Sejam lives, encontros ou novidades sobre a empresa. 🙂
Lá também estarão disponíveis links para participação das Lives Semanais, nosso projeto de aulas exclusivas com clientes G Digital em que há duas modalidades:
- Tira-dúvidas G Digital
Eduardo Britto, do time de apoio ao cliente, realiza este encontro apresentando os principais recursos da G Digital e faz um bate-papo de tira-dúvidas.
A intenção é que nossos clientes contem com este momento para terem ainda mais atenção e proximidade para sanarem dúvidas ao conhecerem todo potencial da plataforma. E claro, que estes encontros os apoie a ganhar velocidade na execução prática de suas estratégias.
- Como Criar Anúncios no Facebook e Instagram – Toda quinta-feira
Nosso Gestor de tráfego, Flávio Zamprone, ensina a criar diferentes estratégias de anúncios no Facebook e Instagram, para que você aprenda e desmistifique cada solução do gerenciador de anúncios e tenha sucesso nas estratégias de funil de vendas.
Visto que realizar o tráfego pago é essencial para atingir mais clientes, criamos este momento para compartilhar experiência e conhecimento das nossas próprias ações que dão certo na G Digital.
#Campo do Futuro Academy
A G Digital possui um portal de marketing digital e gestão exclusivo para clientes G, o Futuro Academy.
Reunimos nossos Parceiros, os Maiores Especialistas do Mercado e nosso próprio time para te entregar Aulas de Valor com quem tem Resultados Expressivos e Altos Dígitos de Faturamento!
Agora, ao acessar o Dashboard G, os clientes terão fácil acesso a este portal para assistirem às aulas.
#Grupo de Telegram de Clientes
Neste painel inicial, também está disponível um banner para acessar nosso grupo oficial do Telegram da G Digital. Nosso outro canal em que também compartilhamos informações e novidades que são realizadas na empresa.
6- Aplicação de Todas as Regras da LGPD
A LGPD, Lei geral de proteção de dados pessoais, é uma norma Federal sancionada em 2018 na qual estabelece regras para a coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais.
E dentro da G Digital, estruturamos todas ações necessárias para que os clientes coloquem as regras em prática e cumpram 100% com a lei.
Veja o artigo e Aprenda Como Aplicar as Regras da LGPD na G Digital
7- Novo Broadcast
Com intuito de simplificar os processos de marketing e vendas do seu negócio, a nossa solução de broadcast de e-mail foi reformulada por completo!
Este é um recurso permite que você realize disparos de e-mails para sua lista de contatos de uma única vez no momento que desejar.
Além de uma experiência mais simples, as atualizações foram realizadas para que você tenha mais dados dos e-mails para validar suas estratégias e novas segmentações para se comunicar de forma assertiva com sua audiência.
Veja abaixo as funcionalidades que chegaram:
- Novas Métricas de E-mails
- Melhor Visibilidade das Informações com Gráfico das Métricas
- Segmentação mais Precisa Através de Filtros
- Faça Automações Após o Envio de E-mail
- Edite e cancele um e-mail que está programado.
- Pesquisas dos E-mails Pelo Broadcast
- Envio de e-mail por ação
- Permissão para os vendedores
Veja aqui o artigo completo com todas as Novidades do Novo Broadcast da G Digital!
Por que estas novidades foram realizadas na G Digital?
Todo movimento realizado na G Digital vem para cumprir com um objetivo: simplificar os processos de marketing e vendas dos negócios de nossos clientes!
Nossas ações são pensadas e executadas para que tenham possibilidades de não lidar com complexidade ao criar suas estratégias na internet, para que possam crescer e prosperar seus negócios.
E se você não é cliente e quer conhecer de perto como isto é feito na prática com nossas ferramentas, clique aqui para agendar uma apresentação em tempo real com nosso time gratuitamente!