Agora você não terá preocupações com nenhuma estrutura de dados ao importar seus leads na G Digital!

Simplificamos o processo com uma solução em que a própria ferramenta usa a inteligência para fazer a leitura, compreender o arquivo e você só precisa avaliar e confirmar as informações dos leads.

Além disso, você poderá realizar ações avançadas associando um vendedor, tag ou formulário aos leads já na importação.

Veja abaixo como funciona!

Como é realizada a nova importação?

Para iniciar a importação, basta ir à lista de leads, ir no campo “ações” e selecionar “importar lead”.

Logo em seguida, será redirecionado ao painel de importação e lá terá a opção de realizar uma nova.

Assim que o pop up abrir, é só carregar o arquivo que pode ser nos formatos TXT ou CSV. 

Independente da estrutura dos dados que possua, o sistema fará o reconhecimento.

Quando falamos de estrutura de dados, é com relação às diferentes informações dos leads que tenha coletado em seu formulário de cadastro. Além de nome, e-mail e telefone que são os tradicionais. 

O que possuir de informações em sua lista, traremos aqui pra G Digital de maneira organizada.

Associe um vendedor, formulário ou tag diretamente na importação!

Veja que na imagem anterior, há um botão “avançado”.

Selecionando essa opção, você tem a possibilidade de já associar estes Leads a um Vendedor, Tag ou Formulário. Pode-se também informar um e-mail para que assim que a importação for concluída você receba uma notificação.

Depois de configurar, ou não, as opções avançadas selecione Iniciar importação dos dados.

E aqui a simplicidade acontece! Assim que você fizer upload da sua lista, vai aparecer uma tela de configuração da importação.

O sistema automaticamente fará a leitura. No canto esquerdo, terão os “dados do campo” e lado direito, a sugestão e pergunta da própria plataforma do que este campo é, por exemplo: 

“Este campo é um: Nome, E-mail, Telefone.”

Se nos dados existirem outros campos, além dos citados acima, é só você adicionar o nome dele para indicar à ferramenta.

Depois de tudo certo, basta confirmar a importação para a plataforma e trazer para sua base de leads.

Veja o andamento da Importação no painel de Análise!

Agora vamos à parte de análise dos dados. Após confirmado, você terá uma tela com o andamento do processo.

Veja que nesta tela, apresenta a “quantidade de linhas” (referente aos leads), quantos estão “aguardando”, “atualizados”, “entraram” e “algo que deu errado”.

E no final, há o campo de “status’. E dependendo do status de cada importação, ao clicar acima, você terá uma ação diferente. Veja abaixo!

  • Se for selecionada uma importação com o status “preparando para envio”, será mostrada a tela para configurar os nomes dos campos, pois a importação foi preparada pela metade.
  • Já se for selecionado com o status “Em espera”, não será exibido nada, pois o arquivo está esperando sua vez de importar.
  • Caso seja selecionado um com o Status “Processando Arquivos” ou “Dados Importados”, serão apresentados os Leads importados como mostra a imagem a seguir.

Onde posso fazer a Importação?

Esta importação pode ser feita tanto dentro do painel de cliente da G Digital, como também, diretamente no painel da nossa ferramenta de integração com o Whatsapp, o G Whats

Como essa nova solução apoia nossos clientes?  

A missão da G Digital é possibilitar o crescimento de todos através da inovação e, para que isso se cumpra, uma das nossas ações, é nos movimentarmos para trazer soluções cada vez mais simples aos nossos clientes.

Sabendo que a importação é uma ação do cotidiano ao utilizarem a plataforma, o time aprimorou os processos de forma que substituísse a maneira antiga, em que era necessário trazer a lista de leads e, em alguns momentos, realizar ajustes em alguns campos. 

Com esta nova forma que foi apresentada acima, tudo isso foi eliminado com a identificação automática pela G Digital e ainda trouxemos mais informações com a tela de análise da importação.

Estamos contentes com a melhoria e esperamos que também tenha gostado! 🙂

Neste vídeo abaixo, você encontra as outras soluções que possuímos aqui na G Digital.

Quer compreender na prática como podemos apoiar seu negócio? Clique aqui para agendar uma apresentação em tempo real com nosso time gratuitamente!