Você já sabe as inúmeras maneiras que tem para utilizar o formulário dentro da G Digital e o quão efetivo isso pode ser para seu negócio?

Fazer uso de formulários é a maneira dentro do marketing digital para explorar estratégias e realizar pesquisas! Acredito que, algumas vezes, você fez uso do Google Forms, a ferramenta de formulário do Google, para buscar informações.

Com atualização dos novos formulários da G Digital, você pode abandonar de vez o Google forms, criar tudo dentro da GD e já inseri-lo rapidamente em sua página!!

Além de criar os campos de capturas tradicionais com o “Nome”, “E-mail” e “Telefone” do lead, você consegue utilizar de várias outras maneiras que agreguem e façam sentido para sua empresa!!

E quais as maneiras para o explorar melhor hoje os formulários?

Continue lendo o artigo para ver as possibilidades que trazemos a você!!

 

Formulário de Pesquisa para Conhecimento da Persona

Conhecer o seu público-alvo ou a persona do seu negócio, é essencial para conseguir identificar como essa pessoa se comporta, descobrir suas principais dores, desejos e sonhos para que assim, você possa conseguir comunicar-se com ela efetivamente e apresentar as soluções da sua empresa que supram essas necessidades.

E  maneira mais efetiva de sair do achismo e conhecer de fato essas pessoas, é através da pesquisa!

E com o formulário da G digital, você consegue realizar essa pesquisa facilmente. Veja como:

 

 

Formulário de Pesquisa de Satisfação de Atendimento

Sabe-se que uma das melhores formas de melhorar os processos internos dentro da empresa para que as pessoas tenham uma boa recepção do contato com sua marca, é analisando os feedbacks das mesmas. Ainda mais em no meio do marketing digital onde o contato acontece, em sua maioria, de forma online.

E para fazer isso, a G Digital te ajuda com a possibilidade de criar essa pesquisa de atendimento e solicitar para que as pessoas respondam em toda finalização de uma conversa.

Veja abaixo como explorar essa função:

 

 

 

Formulário de Captura de pesquisa Geográfica

Identificar a localização dos visitantes também é essencial para ter conhecimento onde está seu principal público e pensar em estratégias que atinjam essas pessoas em diferentes localidades.

Isso é efetivo, principalmente, se você possui um negócio local e busca saber quais as cidades próximas que seus clientes estão vindo ou até mesmo o estado. Você pode criar um formulário com pesquisa colhendo essas informações. Veja o exemplo.

 

 

 

Formulário de Captura Tradicional

E por fim, você também consegue criar um dos modelos de formulários básicos, porém eficiente, que já vem a anos sendo utilizado por grandes players e marcas de renome, o formulário tradicional, com nome, e-mail e telefone.

Esse modelo, comumente é muito utilizado em estratégias em landing pages na qual oferecem algum material de valor em troca dos dados do prospecto.

Pela união de sua simplicidade e objetividade, é capaz de contribuir para que o lead entenda rapidamente as informações que precisa preencher e já realizar a ação solicitada.

E a simplicidade desse formulário não se encontra somente em seu modelo, dentro da própria G Digital, você consegue criá-lo com apenas 3 cliques!! Confira abaixo:

 

 

 

Vale lembrar que essas formas citadas foram para exemplificar as possibilidades de utilizar os formulários, você pode criar de outras maneiras além dessas.

Basta explorar sua criatividade e analisar como você pode usar esse super recurso aos seu favor, pois com certeza, com a G Digital, você vai conseguir adaptar de acordo com sua necessidade!!

Se você quiser saber mais como funciona esse recurso da G Digital, acesse nosso site.

E você que é cliente, caso tenha mais dúvidas de como aplicar os formulários dentro do seu painel, basta chamar nossa equipe de suporte dentro do chat online!! Estaremos prontos aqui para falar contigo!! 🙂