Como o apoio ao cliente pode ser intensificado e ao mesmo tempo contribuir para metrificar as maiores necessidades dos mesmos?
Essas foram as perguntas que movimentaram o time G a realizarem uma atualização no chat de atendimento ao cliente dentro da plataforma.
Ao final de 2019, implantamos um chatbot no suporte da G Digital com intuito de disponibilizar uma solução rápida para suas dúvidas e necessidades dos clientes. Vem comigo e continue acompanhando o artigo para entender os ótimos benefícios que essa mudança trará.
Como Funciona?
Conforme demonstrado abaixo, quando você envia uma mensagem no chat de apoio ao cliente, já aparecem as opções de algumas soluções do painel.
Digamos que você esteja com dúvidas referente às configurações iniciais da plataforma.
Assim que seleciona esta opção (configurações iniciais), recebe uma nova pergunta para já identificarmos qual sua situação, e logo em seguida, te enviamos um vídeo tutorial referente tal ferramenta.
E pronto. Viu como é simples?
Basicamente, é dessa forma que o chatbot funciona. E este processo, com poucos cliques, se aplica da mesma maneira ao selecionar outras dúvidas sobre as demais funcionalidades.
O Atendimento Será Somente Por Chatbot?
De forma alguma!
Um dos valores que prezamos na G, é sempre propiciar um atendimento humanizado em que sejamos acessíveis e você tenha voz para solucionar suas necessidades.
O chatbot é uma solução para sanar uma dúvida de maneira mais rápida e direta com apoio dos vídeos de tutoriais.
Posteriormente, após assistir os vídeos, ainda haver dúvidas, você pode escrever uma mensagem no próprio chat e solicitar falar com alguém da equipe como exemplificado abaixo.
Quais os Benefícios Finais na Experiência do Cliente?
- Quando o cliente realiza o processo do chatbot no suporte da G Digital de forma correta, nós obtemos métricas preciosas para criar soluções de forma que nem precisem nos chamar em uma outra situação;
- Coletamos indicadores/dados mais precisos das necessidades em geral dos clientes, para que possamos visualizar e fazer melhorias no produto;
- Identificar quais das ferramentas precisam de maiores informações;
- Aumentar a agilidade em solucionar as dúvidas sobre a plataforma;
- A equipe de suporte consegue otimizar seu tempo para se dedicar ao cliente.
Viu quantos benefícios nos esperam? 😉
Sempre buscamos levar conosco a missão de propiciar o seu crescimento através da inovação. Dessa forma, isso se faz presente tanto nas ferramentas de automação quanto no atendimento com cliente.
Então, com certeza, durante este ano ainda virão novidades que irão aprimorar mais ainda sua experiência!
Se você ainda não é cliente e ficou com interesse de conhecer melhor a G, assista nosso vídeo abaixo com uma apresentação da plataforma onde demonstramos nossas soluções e como elas te apoiam para simplificar os processos de marketing digital.
Você também pode acessar nosso site oficial para ter mais informações detalhadas gdigital.com.br
E aí, o que achou dessa novidade? Conta aqui pra gente nos comentários!
Grande abraço!
#growtogether