Você já parou para pensar onde um vendedor passa mais tempo quando está em negociação?

Pense no principal meio que ele realiza os primeiros contatos, tem uma comunicação mais ágil e prática…

Se você pensou no whatsapp, acertou.

E ele, é um dos principais protagonistas deste Lançamento da G Digital aliado ao nosso software de CRM que vai possibilitar que seu vendedor dedique mais tempo em oportunidades de vendas e não com burocracias que diminuem sua performance.

Estamos com recursos inéditos para driblar processos lentos e operacionais com fim de potencializar suas vendas. Quer conhecê-los? Continue comigo abaixo! 😉

O Principal Problema que têm impedido o time comercial de vender mais.

“Em média, 64,8% do tempo dos representantes de vendas atuais são gastos em atividades que não geram receita, restando apenas 35,2% para funções relacionadas à venda” – Forbes

É controverso ter um vendedor para realizar vendas em sua empresa, quando na verdade, a maior parte do tempo não é vendendo e, sim, com processos que não geram receita, como apontado no dado acima. Em outras palavras, seu faturamento mensal está sendo afetado.

E o que são estes processos? De acordo com a pesquisa, essas atividades estão relacionadas com tarefas administrativas, ferramentas e processos diários de vendas.

Portanto, pensando nessa situação, o time da G Digital realizou a solução inédita para que os profissionais de vendas otimizem seu tempo e se dediquem mais tempo vendendo. Vou te apresentar agora!

Recursos Inéditos

Os novos recursos foram direcionados principalmente para o vendedor e também adicionamos uma solução para apoiar o gestor do time comercial a acompanhar o desempenho dos colaboradores.

Rafael Wisch, CEO da G Digital, realizou um vídeo apresentando esses recursos na prática dentro da plataforma. Assista abaixo: 

1 – O CRM 100% integrado ao Whatsapp (GWhats)

Em primeiro lugar, caso não tenha conhecimento, a G Digital já possuía o software de CRM e uma ferramenta de integração com o Whatsapp, o G Whats.

E sabendo que a maioria das negociações são realizadas dentro do aplicativo Whatsapp e, os processos de registros de informações no CRM que o vendedor precisa realizar tomam tempo, realizamos a união dos dois.

Integramos 100% o software de CRM da G Digital ao GWhats, dessa forma, todas as ações que eram necessárias acessar o CRM externamente estarão disponíveis no Whatsap do vendedor com apenas um clique.

Dentro do próprio Whatsapp o vendedor poderá:

– Verificar os dados do lead
– Movê-lo no Pipeline da G Digital;
– Verificar temperatura (Lead Scoring);
– Adicionar ou remover Tags.

CRM software

– Adicionar notas e visualizar as que já foram adicionadas.

CRM software

– Pesquisar por contatos e iniciar uma conversa instantaneamente (pesquisa por nome/email/telefone).

– Adicionar um novo lead na mesma tela.

CRM software

E não para por aí! Agora vou apresentar a seguir os recursos inéditos que acompanham essa integração do nosso software de CRM com o Whatsapp.

2 – Programação de Mensagem

CRM software

Eis o recursos inédito aqui na G Digital e que será aclamado também por seu próprio time de vendas!

Com essa solução, o vendedor poderá programar uma mensagem no próprio Whatsapp com data e hora a um lead específico. 


Imagine o seguinte cenário com a G Digital:

  • O Vendedor está em negociação, já apresentou os recursos da empresa e o prospecto precisa sair para um compromisso e ficou de avaliar para finalizar a compra.
  • O vendedor, pode programar uma mensagem no whatsapp para após 1 dia, por exemplo, perguntando se viu todos os materiais de apresentação e se tomou a decisão de fechar negócio com sua empresa.

A realidade sem a G Digital:

  • Isso teria que ser feito 100% manualmente! O vendedor teria anotado esse retorno em uma planilha, no Google Calendar, na própria agenda de papel ou em outros aplicativos de gerenciamento de tarefas…

Se recorda da métrica do início do artigo? 64,8% do tempo do vendedor são ações que não geram receita.

Pois bem, eliminamos mais uma necessidade de utilizar outros aplicativos externos para que ele permaneça em seu principal canal de vendas, o whatsapp.

Além disso, para finalizar, o vendedor ainda teria a dependência da memória humana, que mesmo anotando, sabemos que há o risco de na “correria” deixar de enviar a mensagem. 

Com essa programação, ele reinicia uma negociação automaticamente sem nem ter que realizar a ação de chamá-lo.

3 – Notificações em Tempo Real

CRM software

A cada entrada de um novo lead, o vendedor receberá uma notificação tanto dentro de sua tela no próprio Whatsapp, quanto dentro da plataforma G Digital.

E como sabemos que o tempo de resposta é um fator crucial para a compra, implantamos dentro da notificação, a opção de chamar o lead que se cadastrar, para conversar instantaneamente no whats.

Além disso, Sempre terá um sininho de notificação na tela no qual apresentará um número para ilustrar um novo aviso.

Esse recurso de notificação foi liberado em todos os planos do G Whats. 😉

4 – Distribuição Igualitária de Leads

Dentro da plataforma da G Digital, você pode ativar a opção de “Distribuição de Leads” e os contatos serão distribuídos igualitariamente aos seus vendedores de forma automática dentro sistema para o time comercial.

Assim, o vendedor já visualiza os leads designados a ele facilmente e pode iniciar um contato.

5- Relatórios – Recurso para Gestor

Outro recurso inédito na G Digital são os relatórios de desempenho do Vendedor no software de CRM .

O gestor do time poderá visualizar em uma tela o progresso do vendedor durante o período que desejar. Posteriormente às recolocações dos leads no pipeline, terá a métrica e um gráfico ilustrativo da movimentação dos leads, por exemplo: 

  • Quantos leads estiveram na etapa inicial > Start;
  • Os que foram para a etapa de serem qualificados pelo vendedor > Qualificação;
  • A quantidade dos que já estão negociando a compra > Negociação;
  • Os que estão prestes a fechar, aguardando virar o dia do cartão, por exemplo > Quentes;
  • E os que finalizaram a compra > Vencemos.
CRM software

Dessa forma, terá informações para identificar em quais etapas precisam de melhorias e buscar soluções para otimizar a performance do vendedor.

Os Benefícios que Sua Empresa Ganha com as Novas Soluções

  • Vamos possibilitar o vendedor passar o dia inteiro em sua principal central de vendas: O Whatsapp;
  • Otimização de tempo + Agilidade = Mais Vendas;
  • O Vendedor não perde tempo com processos burocráticos extensos, dessa forma, poderá executar tudo sem sair na tela do Whatsapp e ainda sim registrar informações valiosas para sua empresa;
  • O Vendedor não depende de sua memória para vender. Já que a programação de mensagem e as notificações o apoiam;
  • REQualificação do lead automaticamente com a programação da mensagem;
  • Informações com relatórios ao Gestor;
  • Ferramenta de vendas integrada com a plataforma de relacionamento de marketing da G Digital.

E então, o que achou dessa novidade?

Além disso, lembre-se que essas ferramentas de gestão de vendas, já vêm integradas à plataforma de relacionamento de marketing da G Digital em que estão inclusas soluções como landing pages, o email marketing, lead tracking e outros recursos. 

Ou seja, você terá tudo em um único lugar para realizar sua estratégia de marketing digital: Atrair, relacionar e vender!

Se você já é cliente e quer incluir esses recursos em seu plano é só conversar com nosso time através do chat online dentro da plataforma.

E se você ainda não é cliente e quer possibilitar que seus vendedores passem muito mais tempo gerando vendas para sua empresa do que lidando com ferramentas, converse com um de nossos especialistas e tenha uma apresentação gratuita e ao Vivo da plataforma. 

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