A busca pela simplicidade, tem sido a principal missão de todo time G Digital.
E como fruto desses esforços, tivemos mais uma reformulação de nossas soluções, desta vez na ferramenta de envios de e-mails, o Broadcast.
Além de uma experiência mais simples, as atualizações foram realizadas para que você tenha mais dados dos e-mails para validar suas estratégias e novas segmentações para se comunicar de forma assertiva com sua audiência.
Continue comigo e conheça todos os novos recursos que estão demais!
O que é o Broadcast e Qual Potencial dessa Funcionalidade?
Independência, assertividade, segurança na comunicação e velocidade. Essas são as palavras que mais representam o potencial deste recurso!
De forma literal, Broadcast é uma funcionalidade que permite que você realize disparos de e-mails para sua lista de contatos de uma única vez no momento que desejar.
Sua potencialidade se encontra na liberdade de comunicação, com segmentações assertivas sem precisar lidar com algoritmos para se relacionar e vender para sua audiência.
E isso pode acontecer da maneira que desejar, seja para informar seus leads sobre uma promoção, uma nova ação de lives, envios de conteúdos ou Workshops, por exemplo.
Continue abaixo para ver as novidades que trouxemos para este recurso da G Digital que irão melhorar ainda mais a usabilidade.
Conheça os Novos Recursos do Broadcast G Digital
Reformulamos toda interface e usabilidade do Broadcast, com um layout moderno e com melhor visibilidade das informações.
1- Novas Métricas de E-mails
Neste novo broadcast, você terá uma visão mais específica das métricas dos envios de e-mails com maiores informações sobre o desempenho da sua estratégia. Veja abaixo:
#Mensuração por Datas
Permite que faça uma filtragem de todos seus dados de envio dos e-mails do período que desejar.
#Spam
Métricas quando seus e-mails foram classificados como spam.
Essa ação pode acontecer por diversos fatores como, o seu e-mail ter sido indesejado e a pessoa o considerou irrelevante e o seleciona como spam, quando seu domínio de e-mail está em uma blacklist, entre outros.
Vale lembrar, a importância de você não realizar a compra de lista de e-mails. Além de ir contra tudo o que pregamos sobre relacionamento para gerar vendas, as pessoas irão considerar seus e-mails como spam por nem se quer terem se cadastrado para conhecer sua empresa. E claro, também infringe a lei LGPD.
#Dropped
É a métrica de e-mail descartado e interrompido pelo provedor do e-mail do lead.
Se o servidor do e-mail do lead do Gmail, por exemplo, te considerou como spam ou o endereço do destinatário (matheus@gmail.com) que você está enviando a mensagem, não existe, o próprio provedor de e-mail do lead impedirá que este e-mail chegue.
E então acontece o que chamamos de Dropped. E a métrica dentro da G Digital, apresenta a quantidade de leads que aconteceram isto, ou seja, quantos e-mails não chegaram até a caixa do usuário devido o Dropped.
O que a G Digital faz por você para proteger a reputação do seu e-mail?
Antes de tudo, é importante você saber que quando você envia um e-mail para um endereço inválido ou que não existe, essa ação diminui sua reputação do e-mail.
Então, o que a G Digital faz para proteger sua reputação, é não enviar mais e-mails quando acontecer o dropped com o lead. Isso acontece de forma automática para evitar que seja prejudicado.
E mais um recurso que a G Digital tem para te apoiar de não ter e-mails falsos ou inexistentes em sua lista, que geralmente advém de robôs da internet, é o recurso reCAPTCHA nos formulários de cadastro. Aquele tradicional campo em que preenche “Eu não sou um robô”.
Leia mais sobre o recurso clicando aqui.
#Bounce
Métrica de bounce é referente a devolução de um e-mail que você enviou e não vai até a caixa de entrada do destinatário.
Veja o porquê isso acontece:
A devolução ocorre porque a caixa de entrada do destinatário está cheia, dessa forma, não pode ser recebida. A métrica que a G Digital apresenta, são quantos leads tiveram o e-mail devolvido.
#Deferreds
Esta métrica apresenta quantos e-mails foram enviados e foram adiados.
Isso acontece, pois em alguns momentos, o provedor do e-mail do destinatário, não está pronto para receber seu e-mail.
Há vários motivos para isso acontecer, alguns comuns, são que o provedor não reconhece o IP de origem da mensagem ou pode ser que o sistema esteja operando de tal forma que eles não possam aceitar o e-mail naquele momento específico.
A G Digital, automaticamente, tentará entregar novamente o e-mail que foi adiado durante 72 horas a partir do momento do primeiro adiamento.
O que você deve Levar em consideração com estas métricas?
Antes de partirmos para as demais atualizações, quero pontuar sobre as relevâncias destas métricas.
Creio que acabou de ler e, provavelmente, pensou que são informações bem técnicas. E sim, elas são. só que é de extrema relevância você compreender como funciona a entrega de seus e-mails.
E por mais que sejam informações técnicas, elas apoiam para compreender que fatores como o servidor e o e-mail do próprio lead e o endereço do e-mail estar correto, influenciam na entregabilidade.
O melhor de tudo, é que ainda com estes fatores, o e-mail hoje ainda é uma das melhores formas de se comunicar com sua audiência e atinge um índice alto de contato com as pessoas. O que é muito diferente do que encontramos com algoritmos das redes sociais, por exemplo.
72% dos consumidores escolhem e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas.” — MarketingSherpa
E claro, vamos lembrar que o e-mail não é apenas um canal de comunicação, ele te permite realizar uma ação ativa de se relacionar, qualificar e vender!
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2- Melhor Visibilidade das Informações com Gráfico das Métricas
Agora você terá uma apresentação visual rápida com o resumo de desempenho dos seus envios de e-mails.
Nele, é apresentado os dados de:
- Clicados;
- Abertos;
- Entregues;
- Unsubscribes;
- Spam;
- Droppeds;
- Deferreds;
- Bounces.
3- Segmentação mais Precisa Através de Filtros
Este recurso foi pensado para que antes de enviar um e-mail, você possa fazer segmentações ainda mais específicas e ter domínio para se comunicar apenas com o público que faz sentido para sua empresa naquele momento.
Poderá segmentar por:
- Tags;
- Data de cadastro do lead;
- Leads de um vendedor específico;
- O grau da temperatura do lead;
- E formulário de cadastro.
Imagine você realizando uma ação de live e convidar apenas pessoas que já tenham uma temperatura alta (lead scoring), ou seja, abriram, clicaram em seus e-mails, já se envolveram dentro da do funil de vendas.
Dessa forma, consegue ter assertividade nas ações que realiza com apoio do broadcast.
4- Faça Automações Após o Envio de E-mail
Quando enviar um e-mail, você já pode determinar uma ação automática que a própria G Digital faça para você.
Há opções de ações para e-mails abertos ou cliques. E logo em seguida, definir a automação desejada:
- Quer que o lead ganhe ou seja removido de uma Tag
- Ganhe uma temperatura
- Receba uma mensagem no whatsapp.
Lembrando que para que a ação de receber mensagem no whatsapp aconteça, você precisa ter acesso a nossa solução de integração com whatsapp, o G Whats da G Digital.
5- Edite e cancele um e-mail que está programado.
Após criar e agendar um e-mail, você ainda poderá editá-lo para fazer ajustes e também cancelar o envio do mesmo.
6- Pesquisas dos E-mails Pelo Broadcast
Com este recurso, você tem a opção de encontrar um e-mail antigo com mais velocidade. Basta digitar na caixa de pesquisa as palavras que se recorda do seu título do e-mail, que assim, já fará a busca.
7- Envio de e-mail por ação
Agora é possível realizar um envio de e-mail de acordo com uma ação executada pelo lead.
As ações são:
- Clicou;
- Abriu;
- Não clicou;
- Não abriu.
Dentro do broadcast, quando for enviar um e-mail, pode selecionar o email anterior que foi enviado e segmentar um novo envio para apenas as pessoas que executam alguma das ações acima.
E isso é possível ser feito de 2 formas dentro do Broadcast:
Direto do e-mail enviado
- Escolha o Email que a partir das ações dele você quer enviar novos emails em sua lista de enviados;
- Selecione abaixo qual das ações quer utilizar;
- Clique no botão “novo broadcast com ação”.
Quando criar um novo e-mail
Esta outra opção é para quando for criar um novo e-mail do zero. Quando estiver prestes a enviar, basta selecionar:
- Envio por filtragem;
- Selecione o e-mail que quer realizar a ação;
- E a ação desejada.
8- Permissão para os vendedores
Agora no broadcast houveram atualizações com relação às permissões dos vendedores ao utilizar a ferramenta.
- Vendedores só podem usar como remetente o próprio E-mail;
- Vendedores só podem visualizar Broadcasts criados por eles,
No Painel
Foi removido para os vendedores o acesso aos recursos:
- Meu plano;
- Sites/Emails;
- Configurações;
- Usuários;
- Mídia;
- Termos de uso;
- Link para o Painel antigo;
- Funil;
- Páginas;
- Formulários;
- Broadcast Legado;
- Sequencia Legada;
- Pop-up Legado;
- Pipeline Legado;
- Apps;
- Tags;
- Botão de criação de funil na Home.
O porquê foi desenvolvido?
Nos últimos meses, várias soluções foram aprimoradas para que nossa missão de simplificar os processos de marketing digital seja vista e sentida por nossos clientes.
E o broadcast também foi reformulado para possibilitar uma experiência descomplicada e trazer soluções para que tenham ainda mais assertividade na comunicação com os leads.
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