Blog | G Digital

Novidade G: Saiba Como o reCAPTCHA irá proteger e-mails falsos do seu funil de vendas.

“Eu não sou um robô.”

Ótimo, pois robôs em uma base de leads não geram vendas!

Com certeza você já se deparou com um site em que precisou provar que era um “ser humano”. Isso acontece para que seja feito um reconhecimento de que você não é um Bot se cadastrando em um formulário.

O que é ótimo para quem realiza estratégias de marketing digital, afinal, o interesse é focado em leads reais.

E trouxemos essa possibilidade a nossos clientes para que possam ter essa validação em seus formulários das landing pages criadas na G Digital.

Continue lendo abaixo para saber como é simples ativar a função.

O que é reCAPTCHA?

CAPTCHA: Completely Automated Public Turing Test to Tell Computers and Humans Apart.

Em português: Teste de Turing público completamente automatizado para distinguir computadores e pessoas.

Basicamente, é uma maneira de distinguir um ser humano dos robôs. As validações são feitas através da caixa de seleção que você comumente encontra navegando na internet quando vai preencher algum dado.

De acordo com o próprio Google “essa solução funciona porque os computadores são capazes de criar uma imagem distorcida e processar uma resposta, mas não são capazes de ler ou de resolver o problema do mesmo modo que um ser humano faz para passar no teste.”

Por que a G Digital Implantou essa solução?

Sempre nos preocupamos em entregar uma plataforma segura e confiável aliada a seu negócio. Por isso, foi implantado esse novo recurso para que nossos clientes tenham a possibilidade de ter um identificador e que, assim, somente uma pessoa real se cadastre em sua página.

Afinal, estamos em busca de pessoas em carne e osso que irão passar pelo seu funil de vendas na G Digital e comprar. E não robôs que apenas ocuparão espaço em sua lista de leads prejudicando suas métricas.

Principais Benefícios:

Como Usar o reCAPTCHA em Seus Formulários na G Digital

Para ativar  a função, basta ir nas configurações do formulário e ativar a chave “reCAPTCHA”. Assim como na imagem abaixo:

Opção Claro ou Escuro:

Para ter a opção de deixar o mais próximo da estética das cores da sua página, há como selecionar dois temas que também são escolhidos na configuração do formulário.

TEMA CLARO

TEMA ESCURO

Assim que salvar sua página novamente, será adicionado o reCAPTCHA com o tema escolhido.

Pronto, processo simples e segurança hard!


Daí em diante todos os cadastros realizados por este formulário serão validados pelo sistema de reCAPTCHA obtendo em sua base de leads apenas cadastros de pessoas reais!  

E aí, o que achou da atualização? Nos conte nos comentários. 🙂