Webinário é uma das estratégias mais utilizadas para gerar autoridade sobre seu produto ou serviço, já que te possibilita entregar conteúdos mais aprofundados e extremamente relevantes ao seu público-alvo.
Ele pode ser realizado com aulas ao vivo ou já gravadas e é muito eficaz para aumentar sua conversão de leads para no final realizar uma oferta de compra.
E neste artigo, vamos te ensinar como realizar a estratégia de webnário com objetivo de vendas que pode ser utilizado para obter novos clientes todos os dias.
Você aprenderá em detalhes:
- Início da estratégia de criação do conteúdo;
- Modelo da página com as aulas;
- A sequência dos emails dos 3 dias;
- Como criar anúncios no Facebook e instagram para estratégia;
- + Checklist da aula.
Continue abaixo para ver conteúdo completo!
Aula: Criação do Webinário
Live Realizada dia 23/07/2020
Checklist resumo Webinário Perpétuo
É importante que você assista à aula em vídeo para compreender como utilizar o Checklist abaixo.
Aula:
- Recomendado 3 aulas de 1 hora no máximo cada;
- Tema bem atrativo para seu público;
- Sane um problema;
- Entregue conteúdo muito bom.
Páginas
- Criar 1 página de captura
- 1 página para cada aula (3 aulas), todas com pixel do Facebook.
Acesse o Link com Exemplos das páginas
Página de captura
Aula 1 e página de obrigado
Aula 2
Aula 3
Construa sua sequência de e-mails
- Email Dia 0
- Aula 1 Email 1
- Aula 2 Email 2
- Aula 3
1º) Campanha de Captação no Facebook e Instagram
Objetivo: Conversão
Visitou Página de Captura e não se cadastrou
R$5 Excluir púbico página de obrigado – aula 1
Anúncio 1
Vídeo chamando para o webinário (2 minutos no máximo).
Anúncio 2
Imagem exclusiva
Outros Públicos para Anúncios
01 – Lista de leads de outros formulários 5$
02 – Site Raiz R$ 5
03 – Envolvimento ( Curtiu fanpage,
canal insta, viu videos) R$10
04 – Lookalike 1% de uma base boa R$20
05 – Interesse variados R$ 20
Anúncio 1
Vídeo convidando para o webinário (2 minutos no máximo).
Anuncio 2
Imagem Produzida;
Ex: imagem que esta de capa na aula 1.
Anúncio 3
Imagem informa > bastidores > inusitada;
Imagem dos clientes no evento, plaquinha de vende-se.
Destino: página exemplo.
Insight para esta campanha: Time comercial entrar em contato sutilmente.
Clique aqui para ver a aula de como criar tudo mencionado acima.
Campanha de Remarketing mandando o usuário para aulas
Objetivo: Tráfego
Publicos de remarketing:
Leads workshop (assistiram aula 1 )
Pessoas que não assistiram aula 2 R$5 – excluir publico aula 2
Anúncio 1
Vídeo convidando para a aula 2 – “E ai como foi a aula 1?” A Aula 2 esta
imperdível, nela eu te ensino como (conteúdo).
Anúncio 2
Imagem convidando para a aula 2. “A Aula 2 esta imperdível, nela eu te ensino como… (conteúdo).
Destino: página exemplo.
Assistiram aula 2 e não assistiram aula 3
R$5 – excluir público aula 3
Anúncio 1
Vídeo chamando para a aula 3
“E aí, o que achou da aula 2? A Aula 3 está imperdível, nela eu te ensino como (conteúdo).”
Anuncio 2
Imagem chamando para a aula 3
“A Aula 3 esta imperdível, nela eu te ensino
como (conteúdo)
Destino: página exemplo
Campanha geração de Cadastro (lead)
Assistiu aula 3 e não se cadastrou no trial ou comprou R$5 – excluir
publico falar com time
Anúncio 1
Vídeo chamando para falar com time “agora que você já aprendeu a criar seu funil de vendas completo é hora de por em prática.
Anúncio 2
Imagem chamando para falar com time “Agora que você já aprendeu a criar seu funil de vendas completo é hora de por em prática”
Anúncio 3
Vídeo depoimento ou cases “veja como o (pessoa que tenha tido resultados) se deu bem quando criou seu próprio funil”
Destino: página exemplo
Link da aula de geração de cadastro no Facebook
Bom, agora que já possui todas essas informações sobre como fazer sua estratégia de webinário, já pode colocar em prática!
Toda semana realizamos as lives para clientes da G Digital e disponibilizamos no blog gratuitamente.