Se você busca atingir mais pessoas para sua empresa na internet, atrair um público segmentado, com métricas precisas e não depender de alcance orgânico baixo nas redes sociais, estas 7 lives de como fazer anúncios no Facebook vão te ajudar!

Todas as semanas realizamos Lives com clientes da G Digital e reunimos as TOP 9 lives com conteúdos completos e práticos que irão te apoiar no dia a dia em suas estratégias de marketing digital para obter mais oportunidades de vendas e conversões através de anúncios patrocinados.

Vem comigo e se prepare para aprender muita prática com as 9 Lives!

1- Como Enviar 100 Pessoas para Sua Página em Apenas um Dia?

Não adianta possuir uma página se você não consegue enviar potenciais clientes até ela. E como sabemos que as estratégias orgânicas, podem ser mais demoradas e o volume, inicialmente, pode ser menor, realizamos essa aula para te ensinar como enviar até 100 pessoas em seu site em um dia!

  • Aprenda Como fazer um primeiro anúncio de tráfego para sua página;
  • Configurações básicas;
  • Configurar seu público no Facebook;
  • Além disso, veja dicas extras de Títulos Atrativos.

2- Bastidores de Uma Campanha no Facebook de 3000 Leads

Veja o que está por trás de uma campanha no Facebook que gerou 3000 mil leads de um cliente na G Digital e aprenda com as dicas como aplicar em seu negócio! 

  • Principais estratégias da campanha do Facebook que gerou 3000 leads;
  • Em segundo lugar, veja as análises das métricas da campanha.

3- Como Criar Campanha de Captura de Leads no Facebook e Instagram

Nessa aula, ensinamos em detalhes os primeiros passos para realizar uma campanha de captura de leads no Facebook e Instagram.

Resumo da live:

  • Em primeiro lugar, aprenda a fazer um anúncio do zero com objetivo de captura de leads;
  • Em segundo lugar, veja Exemplos de headline que convertem: a diferença de uma headline tradicional para uma persuasiva; 
  • Como segmentar o público;
  • Hacks e dicas extras que impulsionam otimizam seus anúncios;
  • Além disso, entenda como criar um público de remarketing.

4- Como Utilizar os Objetivos de Campanha do Facebook

Visto que cada estratégia possui um objetivo, é essencial compreender quais os que o Facebook oferece que melhor se adapta à sua intenção final. Ensinamos como extrair o máximo de resultados possíveis de cada um deles para que você triplique suas conversões.

Todos objetivos de Campanha apontados na Live:

  • Reconhecimento da marca;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Envolvimento;
  • Instalações do Aplicativo;
  • Visualizações do Vídeo;
  • Geração de Cadastros;
  • Mensagens;
  • Conversões;
  • Vendas de Catálogo;
  • Tráfego para o estabelecimento.

5- O que é Remarketing e os Segredos por Trás Dessa Estratégia!

O remarketing é uma estratégia de marketing digital eficiente quando se trata de aumentar as conversões em vendas.

Isso é atribuído justamente por um dos seus principais benefícios, que é realizar anúncios para a mesma pessoa que já teve contato com sua empresa. Nessa aula você irá aprender:

  • O que é remarketing;
  • Como criar uma Campanha de Remarketing no Facebook e Instagram;
  • Posteriormente, conheça as dicas extras de melhores práticas.

6- Encontre o Cliente Perfeito Analisando as Métricas da Sua Campanha

É possível identificar a partir das métricas do Facebook quais pessoas estão interagindo mais com seus anúncios e, de fato, realizando a compra. Nesta live, te ensinamos como fazer essas análises na prática, dentro do próprio gerenciador de anúncios.

O que vai aprender:

  • Em primeiro lugar, saiba se são mais homens ou mulheres que estão clicando em seus anúncios através das métricas do Facebook;
  • Posteriormente, veja se seus anúncios estão melhores no Facebook ou Instagram;
  • Stories ou Feed, qual está dando mais resultados?;
  • Qual a faixa etária de idade das pessoas que vão realmente comprar de você;
  • Qual região do Brasil seu produto ou serviço vai ter mais sucesso;
  • Vídeo ou Imagem? Texto longo ou Curto? Qual teve melhor desempenho?
  • IOS, Android, Desktop, como adivinhar o dispositivo ideal do seu público-alvo?
  • Além disso, saiba analisar as métricas: CPC, CTR, CPL, CPV, ;
  • Anúncio ou Site, qual tenho que mudar pra melhorar minha conversão?

7- Como Criar um dos Mais Poderosos Públicos no Facebook! [Campanha LOOKALIKE]

Aprenda como localizar e criar públicos semelhantes nos anúncios do Facebook de pessoas que possuam dores e interesses próximos aos da sua persona, clientes ou os que já tiveram interação com sua empresa.

O que vai aprender na aula:

  • Criar campanha de Lookalike no Facebook de seus próprios Clientes;
  • Em segundo lugar, aprenda como criar público semelhante de Leads;
  • Lookalike de Quem assistiu seus vídeos completos;
  • Criando campanha de Lookalike no Facebook de Quem curtiu sua Página do Facebook / Instagram.

8- Perguntas e Respostas Práticas Sobre Estratégias de Tráfego no Facebook

Tira-dúvidas sempre são ótimos para sanar aquela dúvida já existentes que, muitas vezes, não encontra a respostas facilmente. E, também, sempre aprende dicas novas com as dúvidas compartilhadas de outros empreendedores. 

Veja abaixo algumas das dúvidas respondidas:

  • Como fazer anúncio para bairros e localidades específicas;
  • Além disso, entenda como testar anúncios diferentes dentro da mesma campanha;
  • Sobreposição e exclusão de públicos;
  • Melhor forma de anunciar para público de emagrecimento;
  • Como segmentar renda do meu público-alvo;
  • Posteriormente, veja outras dúvidas de clientes sanadas durante a live. 

9- Como Criar uma Campanha no Facebook e Instagram Para Lançamento de Produto ou Novidades.

Realizamos uma Live apresentando como criar campanha de lançamento de produto, de uma novidade ou uma nova oferta através do Facebook e Instagram. 

E para fechar nosso Top Lives, fizemos um guia da aula logo abaixo do vídeo para você acompanhar como um checklist e ter mais clareza no momento de criar sua campanha.

Guia da Aula – Resumo

1- Persona

->Em primeiro lugar, conheça muito bem a sua persona;
->Dores;
->Desejo;
->Sonhos;
->Posicionamento: Facebook, Instagram, Youtube, Sites.

2-Benefício

->Sanar uma dor;
->Apresentar uma solução.


3-Big Idea

->Cera inédita no Brasil;
->Evento inédito, mais incrível do ano.


4-Separar um orçamento

->Separe um orçamento, por exemplo, 5.000 (80% captação 20% remarketing)


5-Meta de faturamento (Planilha previsibilidade)

->R$40000

6-Meta de leads (Planilha previsibilidade)

-> 10000 leads


7-Página de Captura

->Informações detalhadas sobre o congresso, aula gratuita, condomínio;
->Formulario: Nome, Email;
->Além disso, insira um vídeo institucional;
->Inserir pixels.


8-Página de Obrigado

->Agradecimento pelo cadastro;
->Botão do grupo de WhatsApp ou Telegram, Google Calendar, link da
aula no Youtube para as pessoas ativarem o sininho;
->Inserir pixel.


9-Sequência de E-mails

->E-mails antecipação (por exemplo: conteúdos 1, conteúdo 2 e conteúdo 3);
->E-mail de notificação (aula 1 , aula 2 e aula 3 ).


10- Campanha de captação + antecipação

Faltando duas semanas começar essa campanha com
objetivo de conversão.


->Estrutura de campanha pra quem não tem audiência ainda;
01 – Interesses em depilação


->Estrutura de campanha pra quem já tem alguma audiência;
01 – Página de Captura e Não se cadastrou
02 – Leads de campanhas passadas
03 – Envolvimento (Envolvimento da Fanpage e Instagram + Visitou site+Assistiu vídeo 25%)
04 – Lookalike 1% Leads
05 – Interesse em Depilação


->Materiais para esse tipo de campanha
Além disso, produza uma imagem ou vídeo explicando exatamente o benefício do congresso de modo geral e persuasivo;
Por exemplo: Congresso inédito no Brasil, “A Cera Inquebrável”, começa dia
03 e vai até dia 09 de julho.


11- Campanha de levar para aulas + anúncios constantes

Faltando 3 dias, iniciar essa campanha com objetivo de
Tráfego.


01 – Leads Congresso + Envolvimento

->Materiais para esse tipo de campanha
Imagem ou vídeo explicando exatamente o conteúdo específico da
1º aula.

Ex: Aula da cera inquebrável às 09:00 | 03/07


02 – Leads Congresso + Envolvimento (Aula 2)

->Materiais para esse tipo de campanha
Imagem ou vídeo explicando exatamente o conteúdo específico da
2º aula.

Ex: Aula da depilação incrível às 09:00 | 06/07


03 – Leads Congresso + Envolvimento (Aula 3)

->Materiais para esse tipo de campanha
Imagem ou vídeo explicando exatamente o conteúdo específico da
3º aula;

Ex: Aula “O segredo das depiladoras de sucesso” às 09:00 | 09/07

E então, gostou do conteúdo?

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