Se você busca atingir mais pessoas para sua empresa na internet, atrair um público segmentado, com métricas precisas e não depender de alcance orgânico baixo nas redes sociais, estas 7 lives de como fazer anúncios no Facebook vão te ajudar!
Todas as semanas realizamos Lives com clientes da G Digital e reunimos as TOP 9 lives com conteúdos completos e práticos que irão te apoiar no dia a dia em suas estratégias de marketing digital para obter mais oportunidades de vendas e conversões através de anúncios patrocinados.
Vem comigo e se prepare para aprender muita prática com as 9 Lives!
1- Como Enviar 100 Pessoas para Sua Página em Apenas um Dia?
Não adianta possuir uma página se você não consegue enviar potenciais clientes até ela. E como sabemos que as estratégias orgânicas, podem ser mais demoradas e o volume, inicialmente, pode ser menor, realizamos essa aula para te ensinar como enviar até 100 pessoas em seu site em um dia!
- Aprenda Como fazer um primeiro anúncio de tráfego para sua página;
- Configurações básicas;
- Configurar seu público no Facebook;
- Além disso, veja dicas extras de Títulos Atrativos.
2- Bastidores de Uma Campanha no Facebook de 3000 Leads
Veja o que está por trás de uma campanha no Facebook que gerou 3000 mil leads de um cliente na G Digital e aprenda com as dicas como aplicar em seu negócio!
- Principais estratégias da campanha do Facebook que gerou 3000 leads;
- Em segundo lugar, veja as análises das métricas da campanha.
3- Como Criar Campanha de Captura de Leads no Facebook e Instagram
Nessa aula, ensinamos em detalhes os primeiros passos para realizar uma campanha de captura de leads no Facebook e Instagram.
Resumo da live:
- Em primeiro lugar, aprenda a fazer um anúncio do zero com objetivo de captura de leads;
- Em segundo lugar, veja Exemplos de headline que convertem: a diferença de uma headline tradicional para uma persuasiva;
- Como segmentar o público;
- Hacks e dicas extras que impulsionam otimizam seus anúncios;
- Além disso, entenda como criar um público de remarketing.
4- Como Utilizar os Objetivos de Campanha do Facebook
Visto que cada estratégia possui um objetivo, é essencial compreender quais os que o Facebook oferece que melhor se adapta à sua intenção final. Ensinamos como extrair o máximo de resultados possíveis de cada um deles para que você triplique suas conversões.
Todos objetivos de Campanha apontados na Live:
- Reconhecimento da marca;
- Alcance;
- Tráfego;
- Envolvimento;
- Instalações do Aplicativo;
- Visualizações do Vídeo;
- Geração de Cadastros;
- Mensagens;
- Conversões;
- Vendas de Catálogo;
- Tráfego para o estabelecimento.
5- O que é Remarketing e os Segredos por Trás Dessa Estratégia!
O remarketing é uma estratégia de marketing digital eficiente quando se trata de aumentar as conversões em vendas.
Isso é atribuído justamente por um dos seus principais benefícios, que é realizar anúncios para a mesma pessoa que já teve contato com sua empresa. Nessa aula você irá aprender:
- O que é remarketing;
- Como criar uma Campanha de Remarketing no Facebook e Instagram;
- Posteriormente, conheça as dicas extras de melhores práticas.
6- Encontre o Cliente Perfeito Analisando as Métricas da Sua Campanha
É possível identificar a partir das métricas do Facebook quais pessoas estão interagindo mais com seus anúncios e, de fato, realizando a compra. Nesta live, te ensinamos como fazer essas análises na prática, dentro do próprio gerenciador de anúncios.
O que vai aprender:
- Em primeiro lugar, saiba se são mais homens ou mulheres que estão clicando em seus anúncios através das métricas do Facebook;
- Posteriormente, veja se seus anúncios estão melhores no Facebook ou Instagram;
- Stories ou Feed, qual está dando mais resultados?;
- Qual a faixa etária de idade das pessoas que vão realmente comprar de você;
- Qual região do Brasil seu produto ou serviço vai ter mais sucesso;
- Vídeo ou Imagem? Texto longo ou Curto? Qual teve melhor desempenho?
- IOS, Android, Desktop, como adivinhar o dispositivo ideal do seu público-alvo?
- Além disso, saiba analisar as métricas: CPC, CTR, CPL, CPV, ;
- Anúncio ou Site, qual tenho que mudar pra melhorar minha conversão?
7- Como Criar um dos Mais Poderosos Públicos no Facebook! [Campanha LOOKALIKE]
Aprenda como localizar e criar públicos semelhantes nos anúncios do Facebook de pessoas que possuam dores e interesses próximos aos da sua persona, clientes ou os que já tiveram interação com sua empresa.
O que vai aprender na aula:
- Criar campanha de Lookalike no Facebook de seus próprios Clientes;
- Em segundo lugar, aprenda como criar público semelhante de Leads;
- Lookalike de Quem assistiu seus vídeos completos;
- Criando campanha de Lookalike no Facebook de Quem curtiu sua Página do Facebook / Instagram.
8- Perguntas e Respostas Práticas Sobre Estratégias de Tráfego no Facebook
Tira-dúvidas sempre são ótimos para sanar aquela dúvida já existentes que, muitas vezes, não encontra a respostas facilmente. E, também, sempre aprende dicas novas com as dúvidas compartilhadas de outros empreendedores.
Veja abaixo algumas das dúvidas respondidas:
- Como fazer anúncio para bairros e localidades específicas;
- Além disso, entenda como testar anúncios diferentes dentro da mesma campanha;
- Sobreposição e exclusão de públicos;
- Melhor forma de anunciar para público de emagrecimento;
- Como segmentar renda do meu público-alvo;
- Posteriormente, veja outras dúvidas de clientes sanadas durante a live.
9- Como Criar uma Campanha no Facebook e Instagram Para Lançamento de Produto ou Novidades.
Realizamos uma Live apresentando como criar campanha de lançamento de produto, de uma novidade ou uma nova oferta através do Facebook e Instagram.
E para fechar nosso Top Lives, fizemos um guia da aula logo abaixo do vídeo para você acompanhar como um checklist e ter mais clareza no momento de criar sua campanha.
Guia da Aula – Resumo
1- Persona
->Em primeiro lugar, conheça muito bem a sua persona;
->Dores;
->Desejo;
->Sonhos;
->Posicionamento: Facebook, Instagram, Youtube, Sites.
2-Benefício
->Sanar uma dor;
->Apresentar uma solução.
3-Big Idea
->Cera inédita no Brasil;
->Evento inédito, mais incrível do ano.
4-Separar um orçamento
->Separe um orçamento, por exemplo, 5.000 (80% captação 20% remarketing)
5-Meta de faturamento (Planilha previsibilidade)
->R$40000
6-Meta de leads (Planilha previsibilidade)
-> 10000 leads
7-Página de Captura
->Informações detalhadas sobre o congresso, aula gratuita, condomínio;
->Formulario: Nome, Email;
->Além disso, insira um vídeo institucional;
->Inserir pixels.
8-Página de Obrigado
->Agradecimento pelo cadastro;
->Botão do grupo de WhatsApp ou Telegram, Google Calendar, link da
aula no Youtube para as pessoas ativarem o sininho;
->Inserir pixel.
9-Sequência de E-mails
->E-mails antecipação (por exemplo: conteúdos 1, conteúdo 2 e conteúdo 3);
->E-mail de notificação (aula 1 , aula 2 e aula 3 ).
10- Campanha de captação + antecipação
Faltando duas semanas começar essa campanha com
objetivo de conversão.
->Estrutura de campanha pra quem não tem audiência ainda;
01 – Interesses em depilação
->Estrutura de campanha pra quem já tem alguma audiência;
01 – Página de Captura e Não se cadastrou
02 – Leads de campanhas passadas
03 – Envolvimento (Envolvimento da Fanpage e Instagram + Visitou site+Assistiu vídeo 25%)
04 – Lookalike 1% Leads
05 – Interesse em Depilação
->Materiais para esse tipo de campanha
Além disso, produza uma imagem ou vídeo explicando exatamente o benefício do congresso de modo geral e persuasivo;
Por exemplo: Congresso inédito no Brasil, “A Cera Inquebrável”, começa dia
03 e vai até dia 09 de julho.
11- Campanha de levar para aulas + anúncios constantes
Faltando 3 dias, iniciar essa campanha com objetivo de
Tráfego.
01 – Leads Congresso + Envolvimento
->Materiais para esse tipo de campanha
Imagem ou vídeo explicando exatamente o conteúdo específico da
1º aula.
Ex: Aula da cera inquebrável às 09:00 | 03/07
02 – Leads Congresso + Envolvimento (Aula 2)
->Materiais para esse tipo de campanha
Imagem ou vídeo explicando exatamente o conteúdo específico da
2º aula.
Ex: Aula da depilação incrível às 09:00 | 06/07
03 – Leads Congresso + Envolvimento (Aula 3)
->Materiais para esse tipo de campanha
Imagem ou vídeo explicando exatamente o conteúdo específico da
3º aula;
Ex: Aula “O segredo das depiladoras de sucesso” às 09:00 | 09/07
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