Que a automação de marketing é fantástica para a humanidade, a gente já sabe…

E para que a automação cumpra com seus objetivos, como possibilitar o relacionamento automatizado com seus leads, nutrir essas pessoas através do e-mail marketing até levá-las ao momento certo da compra, é necessário que hajam soluções que fortaleçam essa ação na prática…

Como nós, aqui da G Digital, somos movidos pela inovação e em buscar essas soluções para simplificar suas estratégias, realizamos a implementação de um novo recurso na plataforma: Mover leads de um funil de vendas para outro.

Você terá liberdade para realizar ações estratégicas ainda mais segmentadas, enviando e-mails na fase certa da sua persona, para que assim, atinja mais vendas! 

E além de te apresentar essa novidade, também já reunimos 4 estratégias de funil de vendas para utilizar esse novo recurso e ir colocando em prática! 😉

Vem comigo abaixo para entender melhor sobre essa nova solução!

Conheça o novo Recurso: Mover Leads de Funil

enviar email marketing

Vamos lá! Dentro das configurações do nosso construtor de formulário na G Digital, foi adicionada essa chave acima com o nome “Mover Leads”.

Quando essa chave está ativada no formulário, e um Lead que já estava em outro funil de vendas se cadastrar neste formulário em questão, ele será movido de funil, ou seja, ele não irá mais receber e-mails do funil anterior e passará a receber apenas deste formulário atual.

Como Funciona Na Prática?

Digamos que você possua um funil de vendas no qual seja exclusivo para enviar email marketing de relacionamento, com conteúdos para seus leads de topo e meio de funil

E assim que seus leads passarem por todo seu fluxo de relacionamento e você quiser levá-los a outro estágio, como a etapa de vendas, você pode migrá-los para este novo funil específico de vendas, automaticamente.

Então, se o lead estiver cadastrado no formulário do funil “Relacionamento” e você quer que ele migre para o funil “Vendas”. Você precisa ativar essa chave “Mover Leads”, no formulário do funil “Vendas”. E assim, a migração acontecerá automaticamente.

Viu só? Uma chave simples, no entanto, muito poderosa para a automação da sua estratégia!

Fazendo essa migração de funis, você pode realizar quaisquer alterações no funil anterior, como por exemplo, enviar email marketing com mais conteúdos para fazer novos testes no funil de relacionamento. Dessa forma, o lead que está na fase vendas, não receberá nada do funil de relacionamento, respeitando, assim, a fase que ele se encontra tornando sua comunicação mais assertiva.

Se você é cliente e quiser apoio de como usar esse recurso na G Digital, é só chamar nosso time de suporte no chat online dentro do seu painel da plataforma, que irão te ajudar. 🙂

4 Estratégias para usar com o novo recurso de Mover Leads

Há várias maneiras de você usar esse recurso, vai depender também do objetivo da sua própria estratégia e como você pretende conduzir seus leads.

E para te apoiar a ter insights para seu negócio, nós já reunimos as estratégias de alguns funis que você pode criar com essa nova solução. Veja abaixo:

1- Upsell

O upsell é uma estratégia de vendas que visa oferecer a um cliente, um produto ou serviço ainda mais completo do que ele possui, e que normalmente, tem um valor maior.

Você já deve ter se deparado, por exemplo, com empresas que te ofereceram um curso iniciante e, posteriormente, te apresentaram um segundo curso mais aprimorado com conteúdo profissional.

É uma estratégia muito comum em nosso dia-a-dia e colabora efetivamente para aumentar o ticket médio das empresas. Como diz, Philip Kotler, “Conquistar um novo cliente, custa entre 5 e 7x mais do que manter um atual”. Sendo assim, há muitas vantagens realizar essa estratégia.

Com essa nova solução de “mover Leads” aqui da G Digital, você pode facilmente, aplicar essa tática de upsell na prática. Se seu cliente passou por um funil de vendas, e efetuou a compra, é só migrá-lo para um novo funil e enviar email marketing com conteúdos e materiais que condizem com a oferta deste segundo produto ou serviço.

Como você viu na explicação anterior, é só deixar ativada a chave no novo formulário que você levar esse seu cliente a se cadastrar, que ele será redirecionado automaticamente para o novo funil de Upsell sem precisar de nenhuma intervenção manual sua ou da sua equipe no meio do processo.

2 – Migração de Acordo com Etapas do Funil de Vendas 

Dentro do funil de vendas na estratégia de inbound marketing, em suas etapas, como topo, meio e fundo do funil, há como utilizar o recurso de mover leads caso queira separar essas fases em três divisões diferentes para obter uma segmentação e metrificação mais precisa.

Você pode comandar que seu lead se cadastre novamente em novos formulários para que a migração aconteça. 

Por exemplo:

Do topo do funil para o meio: Se seu lead já passou pelo topo de funil e reconheceu o problema que possui, você pode migrá-lo de fase criando uma landing page na G Digital para que ele realize o cadastro e tenha acesso a vídeos de novos conteúdos. Fazendo essa ação, ele migraria para esse novo funil com conteúdos específicos para o meio.

Do Meio do funil para o fundo: Agora que o lead já passou pelas fases iniciais de topo e meio de funil, e pretende comprar uma solução como a que sua empresa oferece, você pode, migrá-lo para uma sequência de emails específica que atendam a etapa do fundo de funil de vendas. 

Por exemplo, criar uma landing page com convite para se cadastrar e ter acesso a um teste gratuito, ou acesso gratuito a sua primeira aula do curso.

Há empresas que preferem fazer todas as etapas do funil de vendas dentro de uma única estrutura de sequência de emails. Se você é uma pessoa que gosta de ter tudo separado, trouxemos esse exemplo caso você queria ter uma visão mais clara do comportamento do seu lead em cada etapa, como a abertura dos emails, os cliques, a quantidade de leads que migraram de fase de topo de funil até chegarem ao fundo.

3 – Inbound Sales

Se na sua empresa, o processo de vendas não acontece automaticamente através dos e-mails, e você faz uso do modelo de inbound sales, com a abordagem de um vendedor para apoiar no fechamento da compra, você também pode utilizar o recurso de mover leads nessa situação.

Já que o inbound sales consiste em seu time de vendas entrar em contato com os leads já qualificados em seu funil para a negociação, você pode separar esses dois estágios em funis diferentes dentro da G Digital.

Por exemplo, se seu lead já foi qualificado com conteúdos relevantes e chegou o momento de direcioná-lo a um consultor, você pode criar uma landing page, na qual faça o convite para que ele se recadastre e agende uma reunião com seu time de vendas para apresentação da empresa.

Após esse cadastro, você move esse lead a um funil específico para venda. O interessante é que poderá incrementar emails do próprio vendedor como remetente, assim, fortalece o relacionamento entre eles e humaniza a negociação.

Nestes emails, você pode adicionar materiais próprios para o estágio da venda, como cases de sucesso da sua empresa, depoimentos de clientes, informações mais detalhadas sobre seu produto ou serviço, um PDF ou vídeo de apresentação. Seria a migração de um funil de relacionamento para um de vendas, para que novamente, você e seu time comercial possam acompanhar esses leads em um funil específico.


4 – Pós-venda

Criar um funil de pós-venda, te apoia a fortalecer a aproximação com seu cliente, aumenta  a retenção, fortalece a indicação espontânea e muitos outros benefícios que essa estratégia agrega em torno dela.

Da mesma forma que acontece com o Upsell, você pode aplicar o recurso de “mover os leads” para realizar um pós-venda automatizado.

Por exemplo, após seus leads se converterem em clientes, você pode encaminhá-los a um funil específico no qual crie sequência de e-mails para desenvolver as ações que envolvam relacionamento com seus clientes.

Esses foram alguns exemplos que reunimos,m lembrando que você pode utilizar o recursos de outros modos que achar que seja efetivo em seu negócio. 

Por que desenvolvemos o Recurso?

Seguimos com o objetivo de trazer soluções cada vez mais mais simples para você construir sua estrutura de funil de vendas no marketing digital, sem precisar se preocupar com processos manuais que drenam sua energia e tempo de trabalho.

Essa nova solução, veio apoiada a cumprir este objetivo e também possibilitar que você coloque em prática diferentes estratégias, desde as mais “tradicionais” às mais avançadas, tudo automatizado.

Acreditamos que para que isso tudo seja realidade, precisa que a ferramenta junto a sua empresa, seja sua aliada e não o empecilho! 😉

Se você quer saber mais em como podemos descomplicar seus processos de marketing digital com a automação de marketing, Converse com um de nossos consultores e agende uma apresentação gratuita da plataforma!

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