Não ter uma organização das suas oportunidades de vendas com uma ferramenta que te permita ganhar produtividade nas negociações, é como dar um tiro no pé.
E por que afirmo isso?
É através do pipeline de vendas que você ou seus vendedores conseguem ter uma gestão diária de todo processo de vendas de forma assertiva e ganhar velocidade para fechar mais negócios!
Sabendo disso, a G Digital lançou novos recursos no pipeline para fortalecer esse objetivo e simplificar ainda mais os processos de gestão de suas atividades com vendas.
Me acompanhe a seguir e conheça as novidades!
O que é Pipeline de Vendas?
Pipeline é uma ferramenta que apresenta seus contatos (as oportunidades) durante o processo de vendas da sua empresa e te permite gerir as etapas de uma negociação, desde quando um lead tem o primeiro contato para conhecer seu negócio até à compra.
E além disso, quando possui um volume de negociações, é um grande aliado para que tenha uma visão clara de como estão e quais ações estratégicas deve tomar para bater as metas.
Etapas do Pipeline de Acordo com as Fases da Venda
Trouxe como exemplo o pipeline que é realizado pelo time comercial da G Digital de acordo com as fases da venda que os leads passam aqui na empresa. Você também pode realizar da sua maneira de acordo com o processo do seu negócio.
Veja como nos orientamos abaixo:
Start: Quando o lead vem até a empresa e tem o primeiro contato com o consultor de vendas;
Qualificação: Processo em que o vendedor realiza o levantamento de necessidades e é feita apresentação do produto ou serviço;
Negociação: Etapa em que já foi realizada a proposta comercial;
Quente: Já passaram por reuniões, telefonemas, está prestes a comprar. Um exemplo: apenas aguardando o dia do vencimento do cartão.
Vencemos: compra do produto ou serviço.
Conheça O Novo Pipeline da G Digital!
Rafael Wisch, CEO da G Digital, realizou uma live apresentando detalhadamente todas atualizações do Pipeline, você pode assistir na íntegra abaixo.
Para ver o resumo em texto, continue a seguir e conheça as novas soluções:
1- Reformulação Completa da Experiência do Pipeline
- Foi realizada a atualização para que você tenha melhor experiência e visualização mais agradável no gerenciamento do pipeline.
- Uma ação que antes não possuía, é a possibilidade de cadastrar fotos dos vendedores da sua empresa, para que fique ainda mais fácil de acessar e observar.
- Visualize rapidamente a tag do lead.
- Na própria tela, também há o sino de notificação de cadastro do lead, em que ao clicar, já verá os últimos cadastros em determinados formulários.
- Opção de uma visão gerencial completa: o gestor pode observar o desempenho dos vendedores em suas negociações.
2- Pré-Vendedor
Com essa solução, será possível realizar o processo de vendas com 2 vendedores. Essa funcionalidade se aplica se você realiza a negociação de vendas que passe por 2 vendedores na empresa ao invés de apenas um.
Por exemplo:
- 1º vendedor fica responsável pelo primeiro contato com o lead, faz a qualificação e o levantamento das necessidades;
- 2º vendedor, após ter passo pelo 1º, fica responsável em realizar a proposta comercial e conduzir o lead à venda.
E se você realiza essa ação em sua empresa, terá liberdade para organizar essa separação dos vendedores em uma negociação dentro do próprio pipeline.
3- Acesso Instantâneo às Informações do Lead
Essa opção permite que ao clicar no lead que está em negociação, já estoure rapidamente um pop up com as informações completas que possui do contato. Como:
- Nome;
- Email;
- Telefone;
- Temperatura (lead scoring);
- Tags adicionadas;
- Notas;
- Timeline (lead tracking).
4– Agende Mensagens no Whatsapp Diretamente Pelo Pipeline
Essa funcionalidade está integrada à nossa outra ferramenta G Whats, que é uma integração com o whatsapp.
Agora dentro do pipeline, também já é possível agendar uma mensagem no próprio Whatsapp com data e hora a um lead específico.
Com essa programação, você reinicia uma negociação automaticamente sem nem ter que realizar a ação de contatar a pessoa manualmente.
5- Integração com Google Agenda
Uma das atualizações que fará toda diferença na sua organização! Agora você pode conectar a G Digital ao Google agenda para fazer um follow up.
Há 2 ações com essa solução:
Coloque em sua agenda no Google automaticamente
Ao definir uma data, estoura um pop up e já adiciona a reunião em sua agenda.
Envio de Invite da reunião para o Lead
Também há a opção de enviar no email do lead um convite da reunião que você agendou para que também adicione à sua própria agenda. Demais, né?
6- Notificação Quando o Lead Atingir uma Temperatura Específica
Essa funcionalidade permitirá você fazer contato com o lead exatamente no “Time” de compra!
A G Digital possui um recurso de lead scoring que são representados por temperaturas. O grau das temperaturas aumentam com base nas ações do lead dentro do funil de vendas.
Quando ele executa abertura de emails, cliques e novos cadastros são adicionados os graus. Assim, você consegue identificar as interações com sua empresa e já qualificá-lo.
Neste novo recurso, dá para configurar as notificações de duas formas:
#1 Notificação de Temperatura.
Se definir, por exemplo, 50 graus, quando for atingido, será apresentada uma notificação no ícone de sino que fica na tela.
#2 Notificação quando lead atingir uma temperatura em um período de tempo.
Neste caso, você determina a temperatura e o tempo. Como no exemplo ilustrado na imagem acima: 20 graus em 2 horas.
Quando o lead adquire uma temperatura alta em um tempo mais específico, você aproveita o “time de compra”, já que essa pessoa está com interesse naquele momento em seu produto ou serviço.
Dessa forma, você já pode fazer um contato convidando para uma reunião.
Principais Benefícios do Pipeline da G Digital
- Previsibilidade de vendas;
- Menos preocupação com processos complexos, mais foco nas vendas;
- Produtividade e velocidade na organização;
- Visualização rápida de quem está pronto para comprar e dedicar o tempo a quem vai gerar vendas naquele momento;
- Consegue definir uma ação estratégica caso perceba enroscos nas etapas das negociações;
- Ajuda a se preparar para realizar a abordagem de vendas de acordo com a fase da negociação do lead;
- Layout e ferramenta Simples de utilizar;
Automatize o Processo para Levar Seus Leads ao Pipeline!
Dentro da G Digital, há como configurar para que os leads cadastrados em determinados formulários, já sejam associados ao Pipeline de vendas.
E se você possuir um time comercial, pode acionar a opção de distribuição de leads para serem divididos entre os consultores automaticamente.
Por que desenvolvemos os Novos Recursos?
Seguimos com o objetivo de trazer soluções cada vez mais mais Simples Para Descomplicar os processos de marketing Digital e Vendas. Dessa forma, nossos clientes poderão sempre contar conosco para terem mais tempo para crescerem seus negócios. 🙂
E se você ainda não é cliente e quer ter mais produtividade no seu processo de Vendas, clique aqui para conversar com nossos consultores e agende uma apresentação Gratuita e ao Vivo para conhecer a plataforma!